Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Dicas para usar o smartphone de forma mais eficiente

Dicas para usar o smartphone de forma mais eficiente

Compartilhe

O seu smartphone é um dispositivo de tecnologia caro (na maioria dos casos) e que pode realizar tarefas avançadas no menor tempo possível. Para muitos, é um investimento considerável para ficar lento demais ou travando, e ter um desempenho impecável é algo quase obrigatório para um dispositivo como esse.

Por isso, vale a pena revisar de tempos em tempos alguns conselhos úteis para melhorar o desempenho do seu smartphone. Dessa forma, você mantém a vida útil do dispositivo por mais tempo, evitando realizar um investimento desnecessário em um novo telefone de forma antecipada.

Vamos mencionar os tópicos da forma mais resumida e objetiva possível, pois essa dicas foram mencionadas no blog em diversas oportunidades. O que vamos fazer aqui é um compilado para refrescar a sua memória e ajudar os novatos que estão utilizando o primeiro smartphone na vida. ]

 

 

 

Ajustes manuais no brilho de tela

 

Em alguns casos, controlar a tela manualmente pode entregar um melhor desempenho de bateria. Use esse recurso em momentos pontuais, e garanta o funcionamento do dispositivo no final do dia.

 

 

 

Limpeza regular de aplicativos

 

Pelo menos uma vez por mês, revise os aplicativos instalados no seu smartphone, e procure desinstalar aqueles que não são mais úteis na sua vida. Menos apps significa um sistema mais limpo e fluído.

 

 

 

Não tenha medo de personalizar o seu smartphone

 

 

Tanto iOS como Android permitem a personalização da interface de uso do seu smartphone. Logo, use e abuse dessa funcionalidade para deixar o dispositivo com a sua cara, e do jeito que você quer e gosta.

 

 

 

Fique offline em alguns momentos para encontrar a paz

 

Em alguns momentos, se desconectar da internet por completo pode melhorar a experiência nos games, durante a leitura e na reprodução de vídeos armazenados no dispositivo. É a melhor medida para aqueles momentos onde você precisa de uma concentração maior.

 

 

 

Busque novos aplicativos que sejam úteis

 

 

Nem sempre o app nativo ou pré-instalado no dispositivo é o melhor para realizar tarefas específicas. Logo, vale a pena pesquisar por outras alternativas na Play Store e na App Store, pois sua produtividade pode ser ainda maior com outro software.

 

 

 

Cuidado com as atualizações

 

Atualizar o sistema operacional e os aplicativos do smartphone é sempre algo complicado, e é mais que recomendado que você dedique um tempo específico para aplicar esses updates. Realizar a atualização com atenção pode evitar problemas futuros.

 

 

 

Libere espaço migrando fotos, vídeos e outros itens

 

Se suas fotos e vídeos estão sincronizados nas nuvem, você pode apagar esses conteúdos da memória nativa do dispositivo, para obter uma melhor experiência de uso, um melhor desempenho e mais espaço para outros itens.

 

 

 

Organize os seus aplicativos

 

 

Agora, o iOS também permite que você coloque os seus apps em galerias ou grupos, assim como o Android sempre fez. Logo, não há mais desculpa: todos os usuários podem organizar os seus aplicativos de forma decente e correta.

 

 

 

Esteja familiarizado com a autonomia de bateria

 

Saber quanto tempo a sua bateria aguenta funcionando longe da tomada pode ser o grande segredo para não deixar o smartphone morrer antes do fim do dia. Administre esse item, sempre sendo consciente sobre quando o carregador precisa entrar em ação.

 

 

 

Não precisa fechar todos os aplicativos o tempo todo

 

Fechar todos os apps obriga o smartphone a carregar esses aplicativos em algum momento no futuro, o que prejudica o desempenho do sistema operacional. Mantenha os apps mais importantes para você atuando em segundo plano para uma execução mais rápida e eficiente.


Compartilhe