TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para usar corretamente a lente grande angular do seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para usar corretamente a lente grande angular do seu smartphone

Dicas para usar corretamente a lente grande angular do seu smartphone

Compartilhe

O seu smartphone conta hoje com diferentes tipos de lentes para o registro de fotos com diferentes efeitos e finalidades. E hoje, vamos falar um pouco mais sobre a lente grande angular.

Ter três ou quatro câmeras traseiras no smartphone significa que o dispositivo é mais versátil na hora de registrar fotos, já que cada uma dessas lentes são voltadas para momentos específicos no registro fotográfico.

A lente grande angular é muito importante, já que realiza o registro de imagens com uma maior profundidade de campo, inserindo mais informações na imagem registrada.

Neste post, vamos mostrar algumas dicas para você utilizar melhor a lente grande angular na hora de registrar fotos.

 

 

 

Selecionando a lente grande angular no seu telefone

Em alguns modelos, a lente grande angular é selecionada automaticamente. Já em outros, o usuário precisa selecionar o recurso manualmente.

Você vai abrir o aplicativo de câmera e, nos diferentes modos de foto, selecione o item Grande Angular ou Ultra Grande Angular. Ou simplesmente tocar os botões virtuais que aparecem ao lado do obturador da câmera, normalmente acompanhado das numerações 0.5x e 1x.

 

 

 

Usando o recurso para locais abertos ou paisagens

A lente grande angular deve ser utilizada principalmente em paisagens ou locais abertos, com boa iluminação natural e, se possível, com redução de ISO de forma manual para melhorar a velocidade de disparo.

Ao ativar a lente grande lente angular, é possível obter ótimas imagens de campos, do céu, de paisagens diversas ou similares. Vale a pena praticar no smarpthone os registros desse tipo de foto, para se familiarizar com o comportamento desse sensor.

 

 

 

E para as fotos próximas?

O sensor ultra grande angular entrega um efeito de distorção da imagem, o que pode entregar fotos espetaculares. O recurso é utilizado por fotógrafos profissionais para destacar objetos próximos.

É importante registrar que, neste caso, qualquer movimento (mesmo que seja mínimo) pode provocar linhas distorcidas na imagem, especialmente nas bordas. Neste caso, ative o modo quadriculado nos ajustes da câmera.

 

 

 

Cuidado com a iluminação

Como já destacamos antes, ter uma boa iluminação ajuda no registro de fotos com a lente grande angular, inclusive nos sensores menores e com menos megapixels. Isso evita que as fotos saiam borradas ou com baixa qualidade.

 

 

 

Trabalhe com a distorção ao seu favor

A lente grande angular não apenas faz com objetos e locais pareçam menores, mas também que eles sejam exibidos em um tamanho maior do que realmente são. Por exemplo, incline a câmera do telefone de baixo para cima nas regiões montanhosas para aproveitar a distorção das lentes.

 

 

 

Ative o quadriculado

Também já falei sobre isso. Ative a visualização dos quadros no aplicativo de câmera do iPhone ou Android para obter uma melhor perspectiva das imagens registradas pelas lentes. Dessa forma, você tem uma melhor ideia do que será registrado na foto.

 

 

 

Não use filtros

Por fim, se você teve tanta dedicação para usar a lente grande angular de forma correta e registrou uma foto incrível, não há motivos para usar um filtro de imagem na hora de captar a foto, pois isso pode resultar em algum tipo de efeito estranho no resultado final.

Registre a foto normalmente e, só depois, adicione algum tipo de filtro que seja do seu interesse. E, ainda assim, só faça isso se você realmente entender que precisa de um complemento da foto.


Compartilhe