Dicas para quem vai comprar um smartphone de segunda mão
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Dicas para quem vai comprar um smartphone de segunda mão

Dicas para quem vai comprar um smartphone de segunda mão

Compartilhe

Todo mundo sabe que não está fácil para ninguém e, obviamente, dinheiro ainda não dá em árvore. Por isso, vale a pena revisar algumas dicas para os usuários que estão pensando em comprar um smartphone de segunda mão.

Boa parte dos usuários recorrem ao mercado de revenda para ter um smartphone um pouco melhor que o atual, e é possível fazer um bom negócio se prestar atenção aos detalhes que vamos destacar neste post.

São conselhos simples, que podem ser adotados por usuários com diferentes níveis de conhecimento. Adotar essas dicas podem resultar em uma grande economia na hora de investir o dinheiro na compra do dispositivo.

 

 

 

Primeiro, escolha a marca e o modelo

Pode parecer algo bem simples e óbvio, mas não é.

Escolher a marca e o modelo do dispositivo é algo determinante para todos os demais fatores a serem analisados, incluindo é claro o preço.

A diferença de valores entre um smartphone da Samsung e um da Xiaomi é gigantesca, assim como a combinação de características técnicas, dependendo do modelo escolhido. Faça a sua escolha com sabedoria e considerando esse fator também.

 

 

 

Antes de comprar, atenção para esses detalhes

Primeiro, verifique se o smartphone está na garantia. O normal é que não esteja, mas se estiver, melhor.

Verifique também as condições físicas do mesmo, e em detalhes. Observe tanto a parte externa como sensores de câmera, alto-falantes, conectores para fones de ouvido e outros.

Também vale a pena consultar se o modelo não está em nenhuma lista de banimento ou se é fruto de um roubo. Consulte o status do IMEI do aparelho, inclusive se ele coincide com a numeração impressa na caixa do produto (entre no aplicativo de telefone e digite *#06#).

 

 

 

Verifique o estado físico do smartphone

Teste tudo o que você puder antes de investir o seu dinheiro no dispositivo. Botões, teclas, sensores, tela… enfim, tudo o que é considerado fundamental para a sua interação com o telefone.

Verifique também os pequenos detalhes que podem passar batido pela maioria dos usuários, como são os casos de arranhões nos sensores de câmera, marcas de uso na lateral e problemas nos leitores biométricos. Também vale a pena testar o seu SIM Card no dispositivo, para saber se esse elemento está funcionando perfeitamente.

Se encontrar defeitos no dispositivo, não tenha receio em discuti-los com o proprietário e, em função disso, negociar descontos no valor final de venda do produto.

 

 

 

Verifique o estado interno do smartphone

Este é o ponto onde você deve ter o máximo de cuidado na hora de analisar um smartphone de segunda mão, adotando o máximo de precaução para não ter problemas no futuro.

Dê uma atenção especial para a versão do Android instalada no telefone. Ficar com um dispositivo onde o sistema operacional é muito velho ou que não mais vai receber updates certamente vai se converter em grandes dores de cabeça para você no futuro.

Verifique também o status da bateria, pois esse é um dos itens que mais dão problemas em smartphones usados. Dependendo do nível de degradação da bateria, não vale a pena investir tempo e dinheiro nesse telefone usado.

Por fim, faça um teste para descobrir se o smartphone de segunda mão que você pretende comprar pode sobreviver à sua demanda de desempenho. Tente executar um jogo ou aplicativo considerado vital para o seu dia a dia, mas também procure escolher um app que exige mais do hardware. Se esse programa não rodar bem no telefone pretendido por você, pense cinco ou até dez vezes mais antes de realizar o investimento.


Compartilhe