TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para prolongar a vida útil da bateria do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para prolongar a vida útil da bateria do iPhone

Dicas para prolongar a vida útil da bateria do iPhone

Compartilhe

O iPhone é um smartphone excelente. Você até pode trazer dentro de si um certo ranço da Apple, e achar que o dispositivo é superestimado por ser teoricamente muito inferior no hardware em relação aos seus concorrentes. Mas fato é que este produto é um encaixe perfeito de hardware e software, entregando um desempenho incrível e uma otimização de recursos quase impecável.

E o quase é por causa da bateria. Só por isso é que o iPhone não pode ser chamado de smartphone perfeito.

Historicamente, o iPhone é um dispositivo que nunca se deu muito bem na autonomia de bateria. Se bem que a Apple melhorou bastante nesse aspecto, entregando baterias um pouco maiores nos dispositivos e otimizando o iOS ao máximo para entregar algumas horas a mais de autonomia.

Mesmo assim, a grande maioria dos usuários do iPhone serão eternos insatisfeitos com a autonomia de bateria do dispositivo, e estão sempre procurando por novas soluções que podem oferecer algumas (poucas) horas a mais longe da tomada. E um dos recursos do iOS que podem ajudar nesse melhor desempenho de bateria é o Battery Health.

 

 

 

Melhorando a vida útil da bateria do iPhone

 

 

A função Battery Health faz o monitoramento da capacidade de bateria do iPhone, entregando ao usuário todas as informações relevantes para que você possa fazer ajustes pertinentes para melhorar o seu desempenho.

Uma das melhores funções que o Battery Health entrega é a exibição da máxima capacidade de carga de sua bateria, exibindo os dados atuais em comparação com a época em que o smartphone estava novo. E mesmo que você não possa recuperar a capacidade de carga do dispositivo no mesmo estado da primeira inicialização, ao menos você pode melhorar a forma em que o iOS vai utilizar essa bateria.

Uma coisa que você pode tentar adotar como prática diária e que não exige a modificação de qualquer parâmetro no smartphone é evitar que o dispositivo fique quente demais durante o seu uso. Evite deixar o smartphone sofrer os efeitos da luz do sol, e procure recarregar a sua bateria sem o case protetor envolvendo o dispositivo.

Ou seja, você vai ter que retirar e colocar o case a cada vez que vai carregar o smartphone. Mas é preferível fazer isso e ter uma vida útil da bateria um pouco maior. Tal procedimento funciona pois quando o iPhone se aquece demais, essa vida útil da bateria tende a se esgotar com uma velocidade muito acima do normal.

 

 

E por falar em recarga da bateria, outro hábito que você pode adotar para melhorar a vida útil da mesma é não abusar dos carregadores, incluindo os carregadores sem fio e aqueles compatíveis com a recarga rápida. E a justificativa nesse caso é a mesma do ponto anterior: carregadores sem fio e recarga rápida tendem a elevar a temperatura do dispositivo durante o seu uso, especialmente quando deixamos o mesmo funcionando no telefone por várias horas, tal e como acontece durante as madrugadas.

Por fim, uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar que a vida útil da bateria do seu iPhone se desgaste de forma prematura é utilizar sempre os carregadores oficiais da Apple ou que contam com a certificação da empresa para os seus produtos. São os acessórios originais e oficiais que garantem o funcionamento correto com o telefone, reduzindo assim as chances de problemas durante o processo de recarga.


Compartilhe