Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para melhorar as fotos registradas no seu smartphone Samsung Galaxy

Dicas para melhorar as fotos registradas no seu smartphone Samsung Galaxy

Compartilhe

Os smartphones da Samsung se destacam positivamente em sua capacidade de registrar fotos e vídeos com elevada qualidade. E isso acontece até mesmo nos modelos de entrada ou de baixo custo.

Considerando as características de hardware e os resultados entregues por alguns dos seus concorrentes diretos, a qualidade fotográfica dos telefones da Samsung sempre foi considerada elevada. E essa é uma boa tradição que os coreanos decidiram manter com o passar dos anos.

Mas sempre é possível melhorar ainda mais a qualidade das fotos e vídeos registrados pelos telefones da Samsung. Basta adotar algumas dicas simples, que qualquer usuário pode incorporar nos seus hábitos diários no ato de fotografar com o celular.

 

Os melhores truques para as câmeras do seu Samsung

A One UI é uma interface Android bem avançada e cheia de recursos que podem jogar a seu favor na hora de interagir com o seu smartphone Samsung.

Além disso, o aplicativo de câmera dos telefones da linha Galaxy contam com opções de fácil acesso que podem entregar recursos mais avançados que podem ajudar no registro de fotos de alta qualidade nos telefones da Samsung.

Dessa forma, até mesmo os usuários que não contam com tanta experiência no registro de fotos e vídeos podem obter imagens mais chamativas para compartilhamento nas redes sociais.

A grande maioria dos usuários dos smartphones Samsung Galaxy simplesmente abre o aplicativo de câmera e toca no botão do obturador para registrar uma foto. E normalmente o registro da imagem já é de boa qualidade no modo automático.

Porém, o modo automático ignora por completo todo o potencial escondido no interior do dispositivo, principalmente nas propriedades de hardware do sensor de câmera instalado no telefone.

É preciso primeiro explicar algumas noções básicas que qualquer usuário precisa aprender para obter melhores resultados no registro de fotos com o smartphone. Por exemplo, tocar em uma parte específica da tela para focar em um elemento da imagem.

Isso vai resultar na exibição de um menu de opções onde é possível ajustar a exposição ou a luz da imagem nos cenários com grande luminosidade.

Por fim, é possível também controlar o zoom na câmera com facilidade ao tocar no ícone das pequenas árvores que aparece na parte inferior da interface e, em seguida, deslizar lateralmente com o dedo na tela.

Com esses conceitos incorporados na sua mecânica de registro de fotos, chegou a hora de mostrar alguns detalhes interessantes presentes no aplicativo de Câmera dos telefones Samsung Galaxy.

Um desses recursos mais importantes é o de HDR, que tem como principal objetivo ampliar o alcance dinâmico da foto para melhorar os contrastes das cores, luz e sombra.

Para ativar o recurso, basta tocar no ícone circular com a sigla HDR no seu interior dentro da interface do aplicativo de câmera, e você vai perceber que a imagem e exibição na tela vai ganhar mais vida.

Outra opção que você pode habilitar nos Ajustes do aplicativo de Câmera é o formato RAW. Ele fará com que as fotos registradas no seu telefone Samsung Galaxy ganhem uma maior qualidade, ao mesmo tempo em que o arquivo de imagem vai aumentar de tamanho de forma significativa.

Logo, tome cuidado na hora de registrar fotos em formato RAW, para não comprometer o espaço de armazenamento do telefone. Ele é muito útil quando vamos trabalhar com essas fotos em softwares de edição de imagem, como por exemplo o Photoshop.

 

Como renderizar as fotos para obter uma maior qualidade

A One UI é excelente para entregar recursos fotográficos nativos, mas uma das opções mais importantes que estrearam nos telefones da série Galaxy S22 da Samsung é o da renderização da imagem, com o único objetivo de aumentar a qualidade final da foto registrada.

Esse é um recurso que não está integrado no aplicativo de Câmera, mas está dentro do app Galeria da Samsung. E ele funciona com qualquer foto armazenada no telefone, independentemente se ela foi registrada pelo telefone ou não.

Para renderizar uma imagem com o seu telefone Samsung, faça o seguinte:

  1. Selecione uma foto da sua Galeria.
  2. Toque nos três pontinhos do lado direito.
  3. Toque na opção “Renderizar imagem” ou “Remasterizar imagem”.
  4. Deslize a barra para aplicar mais ou menos processamento dependendo do resultado desejado.

Compartilhe