TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para melhorar a qualidade de imagem das TVs da LG em 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para melhorar a qualidade de imagem das TVs da LG em 2023

Dicas para melhorar a qualidade de imagem das TVs da LG em 2023

Compartilhe

Eu sou um feliz proprietário de duas Smart TVs OLED da LG, e posso afirmar sem maiores dificuldades que essa tecnologia de tela é a melhor do mercado.

Bom, ainda tenho que testar a concorrência, mas tanto na teoria como na prática, a OLED da LG se destaca pelos pretos mais profundos, espetacular contraste e ótimo desempenho para a exibição de imagem de plataformas avançadas, como os consoles de videogame de última geração.

Mas é possível melhorar ainda mais a qualidade de imagem das TVs da LG. Basta adotar as quatro dicas que vamos apresentar neste post. São truques tão simples, que qualquer usuário pode aplicar na sala de casa, independentemente do nível de conhecimento em informática ou eletrônica.

 

Overscan LG TV

As Smart TVs da LG contam com diferentes modos de exibição de imagem, onde cada uma delas se encaixa melhor para os diferentes cenários de exibição ou reprodução de conteúdo.

Dessa forma, a TV pode alternar automaticamente entre os modos Cinema, Esportes, Calibrado ou Filmmaker, entregando em cada uma delas características que enfatizam detalhes mais importantes para cada tipo de conteúdo.

O ajuste do brilho real também é aplicado de forma dedicada, trabalhando em função da iluminação do ambiente onde você se encontra. Dessa forma, você pode também ajustar o contraste ou a intensidade a seu gosto, entregando um resultado final de imagem que melhor se alinha com as suas necessidades de consumo televisivo.

 

Atenção aos ajustes de imagem

Não tenha medo de modificar os ajustes de imagem padrão das TVs da LG para obter a melhor imagem para o seu gosto. Essa é a melhor decisão que você pode tomar para ver seus filmes, séries e eventos esportivos com a maior nitidez possível.

Entre nas Configurações > Imagem > Modo de Imagem, e altere as diferentes opções disponíveis. Vale a pena também acessar a página web oficial da LG para compreender melhor o que cada configuração pode fazer por você.

Em alguns casos, é possível realizar essas configurações manualmente e diretamente no painel da TV, a partir do menu de Configurações. Isso pode ser útil caso você não esteja com o controle remoto no momento, ou não tem o aplicativo da LG instalado no smartphone.

E não elimine a possibilidade do problema não ser na sua TV< mas sim de outros dispositivos conectados, como receptores de TV por assinatura, set-top box ou Android TV (ou Android Stick). Verifique se o dispositivo está ajustado com a resolução de sua TV.

 

Aplique os ajustes de movimento

As Smart TVs da LG contam com um recurso chamado TruMotion, que fica ativo como padrão e atua para suavizar o movimento dos elementos na tela, exibindo tudo com um maior realismo.

Você pode desativar essa configuração se quiser, pressionando o botão Iniciar no controle remoto, selecionando Ajustes no Modo de Imagem > Opções > TruMotion. Aqui, é possível ativar ou desativar o recurso e, dessa forma, melhorar o resultado de exibição dos filmes, que passam a ter um aspecto mais cinematográfico.

É possível personalizar esse recurso, para ajustar as configurações de acordo com a sua necessidade. Sem falar que o modo OLED Motion Pro permite que você insira fotogramas negros para eliminar o desfoque de imagem.

 

Escolha o melhor ajuste prévio de imagem

As TVs da LG também contam com modos de imagem pré-ajustados que são muito bons, mas que podem ser modificados para melhorar a qualidade final de imagem. Várias configurações padrão estão disponíveis, onde basta selecionar os Ajustes do Modo de Imagem.

Você pode alterar as opções avançadas para manipular a luz de fundo, o contraste, o brilho, a nitidez, a cor, a temperatura de cores e outros aspectos, a partir da manipulação das configurações padrão.

Também está disponível o ajuste do APS, que ajuda a economizar energia de forma automática. Por outro lado, o brilho da tela fica limitado, o que pode afetar a visualização do conteúdo, deixando as imagens mais apagadas que o ideal. Logo, vale a pena testar os resultados desse recurso para descobrir se ele se ajusta ou atende as suas necessidades.


Compartilhe