Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para dar uma segunda vida ao velho tablet

Dicas para dar uma segunda vida ao velho tablet

Compartilhe

Muitas pessoas abandonaram os tablets quando se deram conta que o seu smartphone contava com uma tela de 6 polegadas ou mais. Eu uso o tablet todos os dias, mas sou uma exceção da regra. E é importante dar algum tipo de uso aos dispositivos que estão parados em casa.

Neste post, quero oferecer algumas alternativas para dar uma segunda vida para aquele tablet parado em casa. Algumas dessas soluções exigem no máximo a instalação de um software no dispositivo, enquanto que outras só precisam de alguns ajustes nas especificações.

 

 

Doe para o seu filho

Muito melhor do que ter o seu filho de cinco anos de idade usando o seu caro smartphone é ver essa criança se divertindo com o tablet que você não usa mais.

Neste caso, além de dar uma segunda vida para uma tecnologia obsoleta, esse tipo de dispositivo pode ser muito útil para aquelas tarefas mais básicas que as crianças adoram, como jogos básicos e vídeos no YouTube.

 

 

 

Transforme o tablet em um leitor de livros eletrônicos

Ler livros em um tablet é algo muito fácil e prático. Basta instalar um aplicativo específico e dedicado a ler os formatos de livros eletrônicos, ou até mesmo fazer o download do livro em PDF (algo que até o Google Chrome consegue abrir, mas o ideal é ter o Adobe Acrobat instalado) e pronto: boa leitura.

 

 

 

Use como uma câmera de vigilância

Tudo bem, eu sempre fui contra o registro de fotos e vídeos usando as câmeras de um tablet. Mas nesse caso, está valendo. Os sensores fotográficos do dispositivo podem fazer o papel de câmera de vigilância para determinados locais da casa como, por exemplo, o quarto do seu filho recém nascido. Programe o tablet para enviar as imagens para o seu smartphone e vá jantar com a esposa naquele restaurante chique com maior tranquilidade.

 

 

 

Tenha uma nova central multimídia

Use o seu tablet antigo para controlar os dispositivos multimídia de sua casa. Smart TVs, Chromecast, Apple TV+, aparelhos de som e qualquer outro aparelho que seja compatível com as conectividades WiFi e/ou Bluetooth. É bem mais prático que o controle remoto e, em alguns casos, mais intuitivo.

 

 

 

Use como navegador GPS…

…se ele tiver um GPS integrado, obviamente. Tudo bem, ainda dá para utilizar o tablet como visualizador de mapas offline, mas o ideal mesmo é contar com um dispositivo com GPS para uma melhor e mais precisa navegação. Olhar para os mapas em uma tela de 9 ou 10 polegadas é muito melhor do que em uma tela de 6 polegadas ou menos. Pense nisso.

 

 

 

Tenha um console retrô bem barato

É um dos destinos mais legais para o seu tablet velho. Instale diversos emuladores no dispositivo, salve algumas ROMs em um cartão de memória (ou no armazenamento interno, no caso do iPad), sincronize um controle Bluetooth (se for possível), e conquiste horas de diversão em qualquer lugar com jogos clássicos.

 

 

 

Transforme em um porta retratos digital

Esse é um dos usos mais comuns para velhos tablets. Não são poucas as pessoas que eu conheço que decidiram transformar o dispositivo em um gadget para exibir fotos da família, de parentes, dos amigos mais próximos, de paisagens ou de outros elementos. E se eles podem, você também pode.

 

 

 

Um despertador inteligente

Por fim, o seu velho tablet pode ser transformado em um despertador inteligente, onde no lugar de ter um irritante toque de um único tom para acordar a sua pessoa de um sono pesado, você tem melodias do Daft Punk para iniciar o seu dia com todo o gás.


Compartilhe