Início » Desktop PC » Dicas para comprar um novo PC desktop para a sua casa em 2021

Dicas para comprar um novo PC desktop para a sua casa em 2021

Compartilhe

Não estamos no melhor momento de nossa economia, mas a necessidade pode bater à sua porta agora, e você se vê obrigado a comprar um computador para trabalhar em casa nesse exato momento.

Pois bem, queremos ajudar você.

Nesse post, deixamos algumas dicas sobre os itens que você precisa dedicar uma maior atenção na hora de comprar um novo computador para a sua casa.

Ficar de olho nessas dicas pode representar a diferença entre realizar um bom investimento e comprar um peso de papel caro que não é totalmente útil, exceto pelos LEDs que você achou que iria melhorar o desempenho do equipamento.

 

 

 

Cuidado com o tamanho

 

Avalie bem qual é o espaço de trabalho que você tem no seu setup. Comprar um computador grande demais pode representar enormes dores de cabeça por um longo tempo. Para os minimalistas, esse também é um item prioritário. Quanto menor, melhor. Avalie bem qual é a melhor situação para você, e faça uma escolha de acordo com as suas características e necessidades.

 

 

 

Saiba escolher o monitor, o teclado e o mouse

 

Dar uma importância para esses periféricos é boa parte do sucesso no uso do seu futuro computador. Compre um monitor com mais de 21 polegadas de tela, e invista em mouses resistentes e teclados confortáveis. Afinal de contas, você vai utilizar esses itens por várias horas por dia.

 

 

 

Leve em consideração a webcam

 

No momento em que vivemos, as chamadas de vídeo se tornaram fundamentais para a maioria das nossas atividades. Por isso, é importante investir um dinheiro a mais em uma webcam de boa qualidade, principalmente se o seu trabalho depende disso. No mundo de hoje, ser visto com boa qualidade pode ser um grande diferencial para as suas tarefas laborais (mesmo que você esteja em home office).

 

 

 

Computadores gaming para tarefas mais exigentes

 

Eu mesmo fiz isso: comprei um notebook gaming para ter a certeza que o meu desempenho com o computador será impecável. Considere essa alternativa se a sua atividade profissional exige um pouco mais de hardware que o normal.

 

 

 

Procure um equipamento que seja de fácil configuração

 

Se você é um usuário casual, invista em um computador que seja fácil de configurar. Dessa forma, você evita dores de cabeça e frustrações em processos muito complexos. Para os mais experientes, o tempo que se ganha pode ser convertido em dinheiro, já que você pode se dedicar a outros recursos e tarefas mais interessantes e lucrativas.

 

 

 

Verifique se o seu computador conta com um sistema operacional

 

Alguns desktops são muito mais baratos que outros justamente por não contarem com um sistema operacional instalado, abatendo assim os custos de licença do software. Para os usuários menos experientes, é sempre bom verificar esse item antes de investir o dinheiro. Caso contrário, se prepare para instalar o Windows 10 ou uma distribuição Linux assim que o PC chegar até a sua casa.


Compartilhe