TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para comprar um case esportivo para o seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para comprar um case esportivo para o seu smartphone

Dicas para comprar um case esportivo para o seu smartphone

Compartilhe

Ter um case no smartphone é algo fundamental para manter a integridade do dispositivo. Ter um case esportivo é algo tão ou mais importante, já que exige alguns detalhes adicionais para uma segurança mais específica.

Muitas pessoas usam o telefone para se exercitar todos os dias, e usar um case específico para esse tipo de atividade é algo fundamental para não ter que arcar com prejuízos maiores em casos de quedas ou acidentes.

Neste post, vamos indicar aquelas que consideramos as características mais importantes de um case para smartphone voltado para os usuários que gostam de levar o dispositivo consigo durante as atividades esportivas.

 

 

 

Confortável, acima de tudo

É importante ter em mente que você vai utilizar este acessório por algumas horas. Logo, ter um case esportivo para smartphone que seja confortável para toda a rotina de exercício é algo primordial.

Adote esse critério como prioridade máxima, pois tudo o que você não quer é ter um case que vai pesar demais o dispositivo em seu corpo, ou que vai ficar raspando no braço ou incomodando na cintura durante a atividade.

O mais comum é que você utilize um case em forma de bracelete, pois ele vai se adaptar ao corpo de forma mais natural. Se possível, experimente o produto antes de levar para casa, pelos motivos já apresentados dentro desse segmento.

 

 

 

Que seja leve

Algo que se alinha com o item anterior.

Você não vai querer carregar no braço algo extremamente pesado na hora de praticar as suas atividades esportivas. E não estou falando apenas do smartphone no quesito peso.

Ter um case em forma de bracelete que pode ser tão pesado quanto o próprio telefone certamente vai piorar o seu desempenho durante as atividades esportivas. E isso é tudo o que você não quer.

Além disso, é importante combinar leveza com resistência, pois esse case precisa aguentar quedas e outros acidentes que podem acontecer durante esse tipo de atividade.

 

 

 

Resistente à agua

Se você vai praticar esportes, é fato que você vai transpirar bastante. Ou tomar uma chuva de forma eventual. Por isso, ter um case resistente à água é algo quase obrigatório.

Procure comprar um case que seja 100% impermeável, ou seja, que não vai permitir a entrada de água nos orifícios que ainda estão livres e desprotegidos no dispositivo.

Por outro lado, procure um case impermeável que, de alguma forma, vai permitir que você possa interagir com o smartphone de forma plena, acessando as suas principais funções.

 

 

 

Conclusão

Seguindo esses conselhos básicos, você certamente vai encontrar um case esportivo que vai proteger o seu smartphone sem maiores problemas. Basta fazer uma boa pesquisa na internet com esses conceitos em mente, e a escolha será bem acertada.

Por outro lado, o mundo perfeito já pede que você deixe o smartphone em casa antes de realizar a sua atividade esportiva. Hoje, temos smartwatches muito completos, que permitem realizar as tarefas mais básicas sem a ajuda do telefone, principalmente no uso do GPS.

Quem sabe ter um gadget a menos preso ao seu corpo é melhor do que ter vários conectados para aumentar o seu preço durante a corrida ou caminhada.

 


Compartilhe