Wetten.com Brasil Apostas
Home » Áudio e Vídeo » Dicas para comprar um bom fone de ouvido Bluetooth sem fio

Dicas para comprar um bom fone de ouvido Bluetooth sem fio

Compartilhe

Os fones Bluetooth se tornaram o padrão para o grande público consumidor de tecnologia. Desculpe, amantes dos fones de 3.5 mm. Eu também gosto dos fones do passado, mas decidi abraçar o futuro com força (tenho pelo menos cinco fones Bluetooth aqui, e não pretendo abrir mão deles).

E como vivemos um novo mundo, vale a pena chamar a atenção para alguns detalhes importantes que você deve levar em consideração na hora de adquirir um novo fone sem fio para chamar de seu. Seguindo essas dicas básicas, as chances de você fazer uma escolha mais adequada para as suas necessidades aumentam consideravelmente.

 

 

 

Defina as suas prioridades

 

 

Antes de investir o seu dinheiro em um fone de ouvido sem fio, você precisa definir de forma clara quais são as suas prioridades na compra.

Fones para esportes, para consumo de música, para ver filmes na TV, para comunicação com outras pessoas… estabeleça suas prioridades e objetivos para a compra do futuro dispositivo, até mesmo para investir o seu dinheiro no produto correto.

 

 

 

Tipos de fones de ouvido

 

 

Uma vez estabelecidas as prioridades no uso do produto, chegou a hora de escolher o tipo de fone de ouvido que você quer comprar. A seguir, apresento as principais opções e modelos:

 

  • Fones de ouvido circumaural: Esses são os maiores fones de ouvido porque cobrem todo o pavilhão auricular e ficam ao redor da orelha. Esses modelos geralmente não contam com um design compacto ou dobrável e, portanto, a portabilidade não é seu ponto forte. Em compensação, são os que oferecem o melhor isolamento, são confortáveis ​​de usar e têm uma qualidade de som excelente.
  • Fones de ouvido supraaurais: Eles são os fones de ouvido que cobrem a orelha e são colocados na orelha. Seu design é mais compacto que o dos circumaurais e, por isso são mais leves para transportar. Porém, para isso sacrificam a qualidade do som e o isolamento acústico oferecidos pelos primeiros.
  • Fones de ouvido intra-auriculares: É o tipo mais pequeno, leve e portátil. Eles não pesam nada e podem ser armazenados em qualquer lugar. Eles são colocados dentro do pavilhão auditivo e sua principal desvantagem é que eles não são muito confortáveis ​​de usar se você ouve música por muito tempo. Se você decidir por esta categoria, é importante que você procure almofadas que se adaptem bem à morfologia da sua orelha.

 

 

 

Considere os materiais

 

 

Esse fator é importante, não apenas pela questão do conforto durante o uso, mas também para a qualidade do som. Um maior isolamento acústico pode ser determinado pelo tipo de material utilizado pelo protetor dos fones de ouvido. Ao mesmo tempo, você pode ter um maior ou menor conforto dependendo do material de construção ou acabamento do produto. Considere sempre a melhor relação custo-benefício dentro das propostas disponíveis no mercado.

 

 

 

Características e especificações técnicas

 

 

Por fim, dar uma olhada na lista de especificações técnicas (mesmo que você não compreenda de forma aprofundada o significado de cada termo – e, nesse caso, não custa nada você dar uma estudada sobre os mesmos) sempre vale a pena para determinar qual é o melhor fone de ouvido que vai se adaptar às suas necessidades.

Sempre fique atento aos seguintes itens:

 

  • Impedância (em ohms)
  • Sensibilidade (em dB)
  • Frequência de resposta (em Hertz – Hz)
  • Potência (em miliwatts ou mW)
  • Autonomia de bateria (em mAh)
  • Versão do Bluetooth
  • Perfil do Bluetooth (HSP, HFP, A2DP, AVRCP, etc)
  • Codec Bluetooth (SBC, AAC, LDAC, aptX, etc)
  • Cancelamento de ruído

Compartilhe