Wetten.com Brasil Apostas
Home » Áudio e Vídeo » Dicas para comprar o melhor fone de ouvido sem fio para você

Dicas para comprar o melhor fone de ouvido sem fio para você

Compartilhe

Se você é um viciado em música ou decidiu que vale a pena ouvir a trilha sonora de sua vida em qualquer lugar, muito provavelmente tomou a decisão em comprar um fone de ouvido sem fio para chamar de seu. Eu tenho alguns desses fones em casa, com diferentes modelos. Por isso, posso ajudar no seu processo de escolha.

Nesse post, mostro quais são os principais aspectos que você precisa levar em consideração antes de tirar o cartão de crédito da carteira para comprar os fones de ouvido sem fio que melhor se alinham com as suas necessidades.

 

 

 

Primeiro, estabeleça as suas prioridades

 

 

Antes de qualquer coisa, é fundamental ter em mente o que você realmente quer em um fone de ouvido Bluetooth sem fio TWS (True Wireless System). Dependendo do seu perfil de uso, alguns modelos serão mais adequados e outros menos, assim como acontece com qualquer produto de tecnologia que você compra na vida.

Decida o quanto antes se o mais importante para você é a qualidade de som, a portabilidade a comodidade ou a autonomia de bateria. É difícil encontrar todos os itens em um mesmo produto, mas é sempre bom enfatizar qual é o recurso que você mais procura no produto que você vai comprar.

 

 

 

Escolha o tipo de fone de ouvido que você deseja

 

 

Existem diferentes formatos de fones de ouvido, com características bem diferentes. Vejamos:

 

– Fones de ouvido circumaural: são os fones que cobrem todo a orelha. Normalmente não contam com design compacto ou portátil, abrindo mão da portabilidade. Porém, entregam o melhor isolamento de ruído externo, maior conforto e ótima qualidade de som.

– Fones de ouvido supraaurais: são fones que cobrem a orelha e são colocados na orelha. São mais compactos e mais leves para o transporte, mas deixam um pouco de lado o isolamento acústico e a qualidade de som para isso.

– Fones de ouvido intra-auriculares: são os fones de ouvido que entram na sua orelha. São os mais leves e mais portáteis, mas não são muito confortáveis para longas horas de uso.

 

 

 

Considere os materiais

 

 

Escolha fones que contam com materiais que entregam a melhor relação custo-benefício possível, ao mesmo tempo que oferecem a melhor qualidade de som para o preço que você pode pagar.

A haste para a cabeça, os protetores de silicone ou de outros materiais, os protetores de diadema e outros elementos que aparentemente são estéticos podem ser decisivos para a melhor experiência de uso que você pode ter com os seus novos fones de ouvido.

Dependendo da escolha nesses detalhes, o som que você vai receber pode ser mais forte ou mais fraco, afetando diretamente na sua experiência sonora.

 

 

 

Examine com atenção as especificações técnicas

 

 

Um item que pode passar batido para a maioria dos usuários mais leigos, mas que é tema de muita atenção para os mais exigentes. Observe com atenção especificações como impedância (em ohms), sensibilidade (em dB), frequência de resposta (em Hz) potência (em mW), autonomia de bateria dos fones, a versão do Bluetooth (de preferência 5.0), o perfil do Bluetooth (de preferência A2DP), o codec do Bluetooth e o cancelamento de ruído. Todos esses itens vão impactar de forma profunda na experiência final de uso dos fones de ouvido.

 

 

 

Conclusão

 

 

Aqui está apresentado (de forma bem resumida) quais são os elementos que você deve enfatizar na hora de comprar um fone de ouvido sem fio. Ao observar tais itens, sua compra tem tudo para ser a mais alinhada com o seu perfil de uso.

Boas compras. E boa música!


Compartilhe