Dicas para aumentar a segurança no celular | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para aumentar a segurança no celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para aumentar a segurança no celular

Dicas para aumentar a segurança no celular

Compartilhe

A preocupação com a nossa privacidade e a segurança dos nossos dados armazenados no smartphone é uma pauta constante no mundo da tecnologia.

Por mais que as dicas apareçam aos montes nos sites especializados, novos conselhos nunca são demais. Até porque tem um grande grupo de usuários que estão chegando agora ao mundo da mobilidade, e um outro grupo considerável simplesmente ignora tais conselhos.

Neste post, vamos mostrar algumas dicas simples para reforçar a segurança do seu smartphone em tempos onde as ameaças virtuais estão ao nosso redor constantemente.

 

 

 

Crie senhas mais seguras

Vale a pena repetir na mesma tecla: um dos principais motivos para um ataque cibernético bem sucedido é uma senha fraca para proteger contas de e-mail e serviços conectados.

E essa senha fraca é escolhida pelo usuário.

Logo, é sua obrigação estabelecer uma senha forte e segura para as suas contas online. Se você não consegue definir qual senha vai usar, utilize um gerador de senhas ou um gerenciador de senhas para facilitar o processo.

Mas use senhas mais seguras do que a data de nascimento do seu neto.

 

 

 

Reduza o tempo de bloqueio da tela

Quanto menor o tempo que a tela do seu smartphone fica ligada, menores são as chances para alguma pessoa que não é você acessar os dados do seu dispositivo. O ideal é deixar o tempo de tela ativo no mínimo possível, e você pode realizar essa configuração em Ajustes > Tela e Brilho.

 

 

 

Você tem um antivírus instalado?

Se você não tem um antivírus instalado em seu smartphone, considere a possibilidade. Mas escolha um software com segurança e credibilidade reconhecidas (ESET, AVG, Kaspersky, etc). Isso fará com que o seu telefone fique um pouco mais protegido diante das ameaças cibernéticas.

 

 

 

Cuidado com suas conexões

Aqui, vale a pena seguir algumas recomendações para melhor proteger as conexões do seu smartphone. Na verdade, as dicas abaixo são válidas para qualquer dispositivo móvel que possui acesso à rede mundial de computadores, como tablets, notebooks ou desktops e até videogames.

 

  • Não se conectar à redes WiFi abertas: pro mais tentador que seja acessar a internet sem pagar nada, é sempre recomendável evitar esse tipo de rede, inclusive em locais desconhecidos. Seus dados mais importantes vão agradecer.
  • Use um VPN no navegador: o VPN é uma camada de proteção à sua identidade na internet, já que permite que você acesse web sem deixar rastros dos seus acessos. Alguns navegadores web como o Opera já integram um VPN, mas você pode realizar o download de algum software similar a partir da Google Play Store.
  • Desative todas as conexões sem fio quando você não estiver utilizando: além de garantir um pouco de paz e sossego sem tantas notificações chegando, você economiza alguma bateria e fecha mais uma porta para eventuais ataques. Logo, desligue itens como WiFi, Bluetooth, NFC e GPS quando os mesmos não estão em uso.

Compartilhe