Dicas essenciais para o Xiaomi Mi Note 10 | Parte 2

Compartilhe

Estamos nas últimas semanas de 2020, e você se deu de presente um Xiaomi Mi Note 10. Parabéns, pois fez uma ótima compra.

Porém, este é um dispositivo relativamente desconhecido, e você não sabe direito o que fazer com ele. Como me dar o smartphone de Natal não é uma opção para você, apresento algumas dicas e macetes de coisas que você pode fazer com ele.

A parte 1 desse especial já foi ao ar, de modo que vale a pena visitar o primeiro post para ver as outras dicas. Quem sabe você, que é dono de um smartphone de outra marca, pode aproveitar algum truque que será detalhado neste artigo.

 

 

 

Conecte o Xiaomi Mi Note 10 à TV sem cabos ou apps de terceiros

 

O Xiaomi Mi Note 10 conta com o recurso Screencast, que duplica a tela do dispositivo em qualquer TV compatível com esse recurso.

 

1) Entre em Ajustes > Conexão.
2) Toque em Transmitir. O smartphone vai analisar se as TVs no local são compatíveis com o Screencast, e vai se conectar à tela mostrando a imagem do conteúdo da tela do dispositivo.
3) Antes disso, é recomendável ativar o Screencast na TV, dentro das suas configurações.

 

 

 

Reduzir o tamanho da tela para usar o smartphone com uma das mãos

 

Nem todo mundo vai se adaptar ao tamanho da tela do Xiaomi Mi note 10, mas a MIUI tem um modo que muda o tamanho da tela virtual da interface para facilitar o uso com uma das mãos.

 

1) Entre em Ajustes > Ajustes adicionais.
2) Entre na opção Modo de uma mão.
3) Aqui, vai aparecer uma lista de opções para configurar o tamanho da tela virtual, com escalas entre 3.5, 4 e 4.5 polegadas.
4) Selecione o tamanho de tela que você deseja, e ative o recurso. A compatibilidade da característica está limitada aos botões virtuais do Android, já que isso pode entrar em conflito com os gestos da MIUI.
5) Para habilitar ou desabilitar o modo de uma só mão, realize um gesto de slide a partir de um dos cantos do telefone para o centro.

 

 

 

Melhore o desempenho dos jogos

 

O Snapdragon 865 é excelente, mas podemos obter um desempenho ainda melhor nos jogos com o recurso Game Turbo, obtendo assim uma maior fluidez e estabilidade nos games.

 

1) Entre em Ajustes > Funções especiais
2) Também é possível acessar o Acelerador de jogos em Escritório > Ferramentas.
3) Dentro do Game Turbo, você vai ver uma lista de todos os jogos instalados no smartphone. Toque no ícone de roda dentada da barra inferior, e veja todas as opções disponíveis para turbinar o desempenho dos jogos.

 

 

 

Use sua música favorita como toque de chamada

 

A MIUI permite mudar o tom de chamada por um toque personalizado armazenado no dispositivo. Também é possível mudar o toque de notificações dos diversos aplicativos instalados no dispositivo.

 

1) Entre em Ajustes > Sons e vibração
2) Para mudar o tom da chamada, acesse o menu correspondente, assim como para alterar o toque de notificação.
3) Em qualquer um dos dois menus, o sistema mostra uma lista com várias opções de toques a escolher. Para selecionar uma canção como toque personalizado, toque sobre Escolha um tom de chamada local ou notificação, ou selecione o recurso através do Gerenciador de arquivos.

 

 

 

Habilite os ajustes ocultos do Xiaomi Mi Note 10

 

Vários recursos do Xiaomi Mi Note 10 estão ocultos aos olhos do usuário. Para liberar essas opções, o aplicativo Hidden Settings for MIUI precisa ser instalado no seu dispositivo.

Com ele, você pode habilitar recursos muito interessantes, como conexão a uma DNS privada, bloqueio de aplicativos instalados de fábrica, testar componentes do telefone para descobrir falhas de hardware, e várias outras funções.

As possibilidades dessa função são enormes, mas recomendo que você faça as alterações com o máximo de cuidado possível, pois dependendo da mudança que você fizer, os prejuízos podem ser igualmente enormes. Use esse recurso com moderação.


Compartilhe