TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas de uso para o Comunidades do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas de uso para o Comunidades do WhatsApp

Dicas de uso para o Comunidades do WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp está liberando em todo o planeta uma das suas novidades mais impactantes de toda a sua história. O recurso de Comunidades promete expandir ainda mais a capacidade de comunicação e reverberação de conteúdos dentro da principal ferramenta de mensagens instantâneas da atualidade.

Essa funcionalidade ainda é uma novidade para a maioria dos usuários, e como ainda estamos tentando descobrir como o Comunidades pode ir além do que a (mais que provável) disseminação de notícias falsas em massa, vamos fazer a nossa parte e apresentar algumas alternativas criativas para que o recurso seja útil para o grande coletivo de usuários.

Neste artigo, apresentamos pelo menos cinco formas criativas para utilizar o recurso de Comunidades no WhatsApp, aproveitando da melhor forma possível essa nova ferramenta dentro do app de mensagens.

 

Como funciona o Comunidades no WhatsApp

O Comunidades do WhatsApp permite que administradores ou usuários construam grupos de comunicação em massa, com um número muito maior de usuários que os atuais grupos disponíveis na plataforma nesse momento. Dessa forma, é possível não apenas adicionar dentro do mesmo grupo os colegas de trabalho como também núcleos familiares, pessoas interessadas em tecnologia e outros diferentes tópicos em um único grande grupo.

O WhatsApp está liberando o recurso de Comunidades aos poucos, tanto para o Android (através de uma opção na parte superior da interface) como para o iPhone (na parte inferior do aplicativo).

Lembrando que o Brasil só recebe a nova funcionalidade em 2023.De qualquer forma, já vale a pena ir pensando no que pode fazer com ele e qual é o uso efetivo que você vai dar ao recurso.

Agora, vamos compartilhar as cinco sugestões de uso do recurso Comunidades no WhatsApp.

 

Enviar a mesma mensagem para vários grupos diferentes ao mesmo tempo

Essa é a principal utilidade do Comunidades e, talvez, o principal motivo de sua existência no WhatsApp.

Com essa funcionalidade, você pode enviar uma mesma mensagem para vários grupos diferentes ao mesmo tempo, com o limite de 5.000 pessoas (somando todos os grupos). Você escreve a mensagem dentro da Comunidade que você administra, e todo mundo recebe esse conteúdo.

É o recurso perfeito para agregar grupos familiares de um mesmo bairro, ou diferentes grupos que gostam de um mesmo assunto (por exemplo, tecnologia). Algumas marcas ou empresas de mídia vão utilizar o Comunidades de forma intensa.

 

Criar enquetes

Você pode criar uma enquete que será compartilhada para todos os grupos dentro do Comunidades.

Pode ser útil para os cenários onde o coletivo precisa decidir datas, locais de encontro e decisões menores que precisam ser tomadas em um curto espaço de tempo.

Enviar uma enquete é muito mais funcional e visualmente adequado do que ficar esperando a resposta de todas as pessoas dentro de um grupo (algo que, historicamente, nunca funcionou direito).

 

Realizar chamadas em grupo

O Comunidades também é útil para realizar chamadas de vídeo em grupos de até 32 participantes, permitindo que você combine pessoas de diferentes grupos sem precisar criar um link para uma chamada de vídeo que obriga o compartilhamento individual do administrador para todos os participantes.

Fica muito mais rápido criar essa chamada no Comunidades e adicionar todos os participantes uma única vez. Caso contrário, o administrador precisa procurar cada participante para enviar o link da conversa. E isso dá muito mais trabalho.

 

Compartilhar arquivos de grande volume

O Comunidades também permite que você compartilhe arquivos de até 2 GB para membros de diferentes grupos.

Documentos em PDF com várias páginas, arquivos de vídeo e outros conteúdos com grande volume de dados podem ser compartilhados com usuários de diversas origens e grupos de forma muito mais prática do que subir o arquivo para o Google Drive e compartilhar o link para todo mundo.

Tudo bem, é previsível que alguns vão utilizar esse recurso como mais uma maneira de disseminar filmes protegidos por direitos autorais. Mas isso o Telegram já faz, e Hollywood não parece muito preocupada com isso.

 

Coloca reações em mensagens e gerenciar grupos

O Comunidades também permite que você coloque a mesma reação nas mensagens publicadas em todos os grupos, o que é outra forma de agilizar o processo de comunicação.

Além disso, o administrador pode gerenciar grupos de até 1024 participantes, e esse número pode aumentar em escala de 50 usuários, já que, tecnicamente, as Comunidades são grupos de grupos.

É isso que permite que uma mesma mensagem seja enviada para milhares de pessoas ao mesmo tempo, no limite de 5.000 membros por mensagem.


Compartilhe