TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Dicas de smartphones resistentes a (quase) tudo (em outubro de 2018) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Dicas de smartphones resistentes a (quase) tudo (em outubro de 2018)

Dicas de smartphones resistentes a (quase) tudo (em outubro de 2018)

Compartilhe

Algumas pessoas precisam precisam de um smartphone mais resistente que os demais, ou preparados para qualquer coisa, incluindo um usuário desastrado.

Tais dispositivos contam com construção reforçada e características técnicas especiais, e são a companhia perfeita para aventuras perigosas, tarefas profissionais inusitadas e esportes ao ar livre.

Para considerar o smartphone resistente, ele não se limita pela certificação IP68 ou pela película Gorilla Glass 4 ou 5 na tela. Outros argumentos são necessários.

A seguir, algumas indicações de smartphones “duros na queda”.

 

 

Cat S61

 

 

É o mais caro e o mais ‘fora da caixa’, pois pode ser uma poderosa ferramenta de trabalho nos setores da indústria e construção. Possui câmera térmica FLIR: Lepton que mede temperaturas entre -20 e +400 graus, conta com medição a laser de até 8 metros (área e distância) e pode até medir a qualidade do ar e a umidade.

Ainda conta com resistência a quedas de até 1.8 metros, vidro Corning Gorilla Glass 5 e IP68 que garante mergulhos de até três metros por até uma hora.

 

 

Crosscall Trekker-X4

 

 

Esse aqui foi pensado no uso extremo. Apresentado no começo de outubro de 2018, além de contar com o IP68 (dois metros de submersão por uma hora) e da certificação MIL STD 810 G (aguentando quedas de até dois metros), conta com uma câmera que abre em ângulos ajustáveis (88, 110, 140 ou 170 graus), além de modo slow motion e estabilização.

 

 

Land Rover Explore

 

 

Seu hardware não justifica muito o seu preço, mas se diferencia em dois pontos: conta com lanterna SOS e visualização noturna. O Adventure Pack é um acessório que acrescenta 4.370 mAh de bateria e uma antena de GPS. Possui as certificações IP68 e MIL-SPEC 810G.

 

 

Vernee V2 Pro

 

 

Não é o modelo com maior autonomia da lista, e quase parece um smartphone Android ‘normal’, por causa do seu design em formato candybar protegido por uma capa de borracha. Mas conta com IP68, suporte OTG e combinação interessante com 6 GB de RAM, tela Full HD+ e câmera traseira dual.

 

 

Doogee S60

 

 

Com estrutura em alumínio e bateria bem competente, ainda recebe suporte OTG, compatibilidade com carregamento sem fio, a certificação IP68, 6 GB de RAM e leitor de digitais, entre outras especificações.

 

 

Oukitel WP5000

 

 

Reúne todos os atributos de um smartphone robusto: design e corpo duro na queda, bateria de 5.200 mAh e IP68 para garantir a resistência diante da água, da poeira, da areia e impactos. Os 6 GB de RAM são positivos, mas a tela de 5.7 polegadas em HD peca um pouco.

 

 

Poptel P9000 Max

 

 

O modelo com bateria de 9.000 mAh (com suporte OTG) que alimenta uma lanterna com quatro luzes LED de alta capacidade integrada na estrutura do dispositivo. Inclui IP68 e MIL-SPEC 810G.

 

 

Ulefone Armor 5

 

 

Este modelo não inclui funcionalidades de destaque, mas a sua bateria de 5.000 mAh, a certificação IP68 ‘de praxe’, o reconhecimento facial, o leitor de digitais e o suporte OTG em um produto de baixo custo podem interessar a alguns.

 

 

Elephone Soldier

 

 

Aqui, a relação custo/benefício compensa, pois além da certificação IP68 (até 1.5 metros de profundidade por 30 minutos), possui um design irreverente. Também conta com bateria de 5.000 mAh, tela Full HD+ de 5.5 polegadas e 128 GB de armazenamento.

 

 

Doogee S60 Lite

 

 

5.000 mAh de bateria, leitor de digitais, suporte OTG, partes da estrutura em alumínio e certificação IP68 (1.5 metros de profundidade por até 30 minutos) certificam a versão Lite desse modelo em nossa lista.

 

 

Hisense Rock C30

 

 

Segue a regra de receber a certificação IP68, acompanhado do vidro Corning Gorilla Glass 4 e toda a construção é pensada para aguentar quedas, com o contorno principal do corpo do dispositivo feito em aço e borracha.

 

 

Zoji Z33

 

 

É o mais barato da lista. Também conta com recarga rápida de bateria e sistema de reconhecimento facial. E, é claro, também possui a certificação IP68.

 

 

Mas… resistem mesmo a tudo? A resposta é NÃO!

 

Vale lembrar que, obviamente, smartphones robustos não resistem a tudo. Não estamos diante de dispositivos blindados em 100% e, como qualquer outro dispositivo de tecnologia, podem sofrer danos permanentes.

O objetivo aqui é ter um smartphone que fique intacto diante dos acidentes mais comuns, e não submeter constantemente o dispositivo a situações extremas, mesmo em modelos destinados a esse tipo de uso.

Verifique com atenção as características de cada dispositivo, e identifique se o modelo atende as suas necessidades. Mesmo sabendo que esse é um segmento mais resistente que a média dos smartphones disponíveis no mercado.

Fica a dica.


Compartilhe