Compartilhe

Diferente das bicicletas (ou até as bicicletas elétricas) que são mais pesadas e com mais componentes que permitem uma melhor fixação nos suportes dedicados para evitar o roubo do veículo, os patinetes elétricos obrigam os seus proprietários a recorrer aos bloqueadores de freios e longos cabos para impedir que um amante da propriedade alheia “pegue emprestado” o seu caro veículo.

Nesse post, mostramos alguns exemplos de gadgets que podem ser muito úteis para a segurança do seu patinete elétrico Xiaomi Mi Electric Scooter.

 

 

Maayun

 

 

Este kit da Maayun conta com um bloqueador de freios de disco com fechadura por chave que prende a roda traseira, e um longo cabo para prender o patinete como um todo. Se bem que esse cabo não é muito grosso, ou seja, se o alheio tiver um bom alicate, pode levar o seu patinete da Xiaomi para casa com relativa facilidade.

 

 

TOMALL

 

 

Tem um sistema muito similar ao anterior, composto pelo bloqueador de freio de disco com fechadura de chave e cabo de aço de 120 cm, que é leve e moderadamente resistente pela combinação de materiais utilizados para a sua fabricação. Ao menos você está se prevenindo de dores de cabeça futuras.

 

 

SMARTOOLS

 

 

Um cadeado eletrônico que é acionado pela leitura de digitais para patinetes elétricos. Ele pode salvar até 10 digitais diferentes. É pequeno e leve, com um cabo de 5 mm de diâmetro e 60 cm de longitude, o que o torna leve para o transporte, mas pouco apto para deixar muito tempo em zonas pouco seguras. Muito mais pensado no uso em um escritório do que no meio da rua.

 

Lembrando mais uma vez que os produtos apresentados nesse post não são necessariamente dicas de compras, mas sim sugestões de soluções que estão disponíveis no mercado, e que podem inspirar ao amigo leitor para uma futura opção de compra. Uma busca na internet pode apontar para inúmeras opções tão boas quanto, e que podem ser adquiridas no Brasil.


Compartilhe