Wetten.com Brasil Apostas
Início » Dicas de Compras » Dicas a considerar ao comprar no AliExpress

Dicas a considerar ao comprar no AliExpress

Compartilhe

Comprar no AliExpress é a coisa mais fácil do mundo. Gastar um bom dinheiro é algo ainda mais fácil. Mas o que consegue ser mais fácil que os dois primeiros é perder dinheiro no site.

A grande maioria das compras realizadas no site de e-commerce mais popular do mundo asiático são bem sucedidas, mas você pode ser vítima de golpes e compras infelizes. Para minimizar as chances de fracasso na aquisição de produtos no site, deixamos algumas dicas que podem ser muito úteis para os usuários mais precavidos.

Afinal de contas, é sempre melhor (e muito mais barato) prevenir do que remediar.

 

 

 

Verifique as opiniões sobre o produto

Leia o feedback de outros compradores para descobrir se aquele smartphone chinês baratinho que você quer comprar na verdade não é um pedaço de plástico inútil disfarçado em uma tela colorida. Até porque devolver essa porcaria com certeza vai render enormes dores de cabeça. Por isso, ler as opiniões dos usuários é o melhor “tratamento precoce” contra esse indesejável efeitos colaterais.

 

 

 

Dê uma olhada nas avaliações da loja

Esse é um item obrigatório em qualquer site de compras. Em muitos casos, essa será a sua primeira compra naquela loja virtual. Então, verifique o que os outros usuários pensam sobre aquela loja, tanto nas notas dadas para a mesma como para as experiências de compra através dos relatos apresentados por aqueles que já apostaram o seu dinheiro naquele estabelecimento.

 

 

 

Leia a descrição do produto COM ATENÇÃO

Se você vai comprar um produto que tem bateria e obriga o uso em uma tomada, é sempre bom ler com atenção para verificar se o produto é 100% compatível com o uso em nosso amado país chamado Brasil. Lembrando que o padrão de tomada mais compatível com o nosso é o EU (Europa), e isso é muito importante para você. Memorize essa dica.

 

 

 

Cuidado com os diferentes padrões de tamanho

Sei que algumas pessoas compram roupas no AliExpress porque, afinal de contas, é mais barato do que aqui no Brasil. Por isso, verifique as medidas de cada produto que você for adquirir, compreendendo qual é a medida equivalente para o seu corpo. Lembre-se sempre que os chineses são menores que os brasileiros em praticamente todos os sentidos, e P aqui pode ser o G de um chinês (e isso não é uma piada).

 

 

 

Selecione bem o produto que você vai colocar no carrinho

Um mesmo produto pode contar com diferentes variações de tamanhos, cores e modelos. Por isso, é mais do que necessário verificar se aquele acessório que você quer é exatamente para o produto que você possui. Caso contrário, você vai ficar com um item inútil na sua casa, e o processo de devolução deste item pode ser um autêntico pesadelo.

 

 

 

Cuidado com a garantia

Nem todos os produtos vendidos no AliExpress contam com garantia, seja por parte da loja, seja por parte do fabricante. Em alguns casos, você vai ter que realizar a compra por sua conta e risco, e para determinados produtos (principalmente os mais caros) não vale a pena correr esse risco. Se você vai pagar caro por um produto, certifique-se que você vai receber algum tipo de garantia em caso de problemas de fábrica ou de funcionamento com o passar do tempo.


Compartilhe