Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | DICA: Não instale o Windows 11 em um PC não compatível

DICA: Não instale o Windows 11 em um PC não compatível

Compartilhe

Pode não parecer, mas a Microsoft permitir que você instale o Windows 11 em computadores antigos e que não cumprem com os requisitos mínimos de hardware é um presente de grego por parte da gigante de Redmond. É uma das piores decisões que Satya Nadella tomou no comando da empresa.

Tal medida é a porta aberta para as mais diversas ameaças cibernéticas presentes na internet e fora dela. E como a Microsoft “não vai fazer nada para impedir que você instale o Windows 11”, mas também não fará nada para manter o seu equipamento minimamente protegido com atualizações e correções, eu pergunto…

 

 

 

Por que você quer isso para a sua vida?

 

 

É até estranho ver a Microsoft tomar esse tipo de medida em tempos onde qualquer dispositivo conectado pode ser invadido ou violado por conta de um ataque cibernético. Permitir que os usuários instalem o Windows 11 mas não oferecer nenhum tipo de proteção ou segurança aos dados do usuário é algo que beira ao nefasto.

A única boa notícia nessa história é que os usuários que desejam correr o risco em instalar o Windows 11 e não receber qualquer tipo de proteção no equipamento é que cada um deles vai ter que fazer isso por sua conta e risco, em uma instalação manual e não automática.

Logo, os usuários menos experientes não terão o seu computador atualizado à revelia, como acontecia no passado. Se ele não é compatível com os requisitos mínimos do Windows 11, o update só pode ser feito de forma manual, reforçando a ideia do “cada um vai por sua conta e risco”.

Mas isso não é o mais grave do assunto.

A Microsoft RECOMENDA que você não instale o Windows 11 se o seu computador não é compatível com os requisitos mínimos, e alerta que o equipamento não vai ter suporte de forma alguma, em uma forma de “lavar as mãos” para a questão.

Ou seja, se o usuário se expor aos malwares e ameaças virtuais, ele não vai receber atualizações via Windows Update. Nem mesmo os updates de compatibilidade de drivers ou correções importantes do equipamento e de segurança.

Seu computador ficará totalmente exposto. E tudo isso se você apenas e simplesmente utilizar o Windows 11 em um equipamento não compatível.

Sério mesmo que a Microsoft entregou esse presente de grego para todo mundo?

 

 

 

É a Microsoft complicando o meu trabalho

Passamos a vida inteira alertando os usuários de computadores Windows sobre a importância em atualizar os computadores o tempo todo, e agora vem a Microsoft dizendo para todo mundo que não impede a instalação do Windows 11, mas lava as mãos para a questão da segurança.

Praticamente todos os dias são descobertos novos vírus, malwares e vulnerabilidades que afetam a segurança de software das mais diferentes plataformas, e o Windows não está isento disso. Aliás, o sistema operacional da Microsoft possui um histórico no mínimo questionável, sofrendo com problemas de segurança muito importantes ao longo dos anos.

Usar a desculpa da “liberdade de escolha” para se isentar das consequências é algo lamentável por parte da Microsoft. Dá até para concluir que as versões Windows Unlocked que estão aparecendo por aí são mais seguras que a própria versão oficial do sistema operacional.

Algo simplesmente bizarro.


Compartilhe