Muito se questionou sobre essa estratégia da Apple em voltar para as telas de 4 polegadas. Ainda que a Sony tenha mostrado com os modelos Compact que há um interesse, foi com o iPhone SE que escancarou essa impressão, esgotando seus estoques nas Apple Stores dos Estados Unidos.
Porém, o mercado só tem modelos de 4.7 polegadas. Não menos que isso. Se buscamos algo minimamente potente entre os telefones pequenos, é preciso sacrificar várias especificações. As quatro polegadas, que pareciam coisa do passado, estão de volta com o iPhone SE bem procurada.
Altas expectativas, mas que decepcionaram
Bem sabemos que o primeiro final de semana de vendas dos modelos da Apple faz muito barulho. Filas nas portas das lojas com pessoas querendo o novo smartphone a qualquer custo, e essas vendas presenciais se somam às vendas online. Ou seja: novo smartphone da Apple é sinônimo de sucesso.
Até o iPhone SE, é claro. As vendas do primeiro final de semana desse modelo foram certamente decepcionantes, e muitos se basearam nisso para dizer que o smartphone seria um fracasso. A própria Apple mostrou números de vendas de telefones com tela de quatro polegadas durante a apresentação do seu novo modelo, mas tudo parecia ter desmontado quando na segunda as primeiras estimativas de vendas foram divulgadas.
Com esses números em comparação com os modelos mais vendidos da Apple, é lógico pensar que o iPhone SE não foi como o previsto. Mas um dado que precisamos levar em consideração é que este modelo foi lançado seis meses depois do iPhone 6s e 6s Plus, fazendo com que a ‘necessidade’ de um novo iPhone seja menor.
Esgotado nas Apple Stores norte-americanas
Não ia vender muitas unidades, mas se esgotou. Quem tenta comprar um iPhone SE agora nos EUA, independente da capacidade de armazenamento, já recebe a notícia de que a entrega só acontecerá no final de abril. Ou seja: estoque esgotado.
Obviamente, temos que ter cuidado com essa informação, pois não sabemos quantas unidades a Apple tinha para atender os primeiros pedidos. Esgotar 10 milhões de unidades não é o mesmo que esgotar 1 milhão, e com isso, não ter o iPhone SE disponível para compra pode ser um sucesso bem relativo. É preciso ter números concretos para uma melhor avaliação.
Sem números, mas com a missão cumprida
Em resumo: as previsões da Apple para venda inicial do iPhone SE foram superadas. É cedo ainda para que a empresa divulgue números oficiais, mas quando isso acontecer, eles devem fazer com um sorriso no rosto por esgotarem seus estoques. Seja um ou cinco milhões, o fato é que eles venderam todas as unidades.
Quando o iPhone SE foi apresentado, muitos se perguntaram sobre esse movimento da Apple. Agora, sabendo o que eles alcançaram, já sabemos a resposta. A tela de 4 polegadas voltou porque ainda há muito mercado, e os estoques norte-americanos que esperam novas unidades desse modelo mostram isso claramente.
Via TheNextWeb