Dez truques que vão mudar a forma de você usar o seu iPhone

Compartilhe

O iOS é realmente fácil de usar, mas existem formas de simplificar ainda mais o sistema. O iPhone tem vários truques que podem mudar a forma de usar o dispositivo. Nesse post, vamos recapitular 10 desses truques, que podem mudar a sua forma de usar o smartphone da Apple.

Nunca é demais aprender algo a mais sobre o seu dispositivo, e no caso do iPhone, este são apenas alguns exemplos de como você pode flexibilizar o uso do seu smartphone.

 

 

 

Captura de tela completa

 

O Safari permite obter capturas de uma página web de forma completa. Para isso, basta pressionar a visualização prévia que aparece na parte inferior esquerda, e clique em Página Completa, que está na parte superior da tela.

 

 

 

Botão de espaço

 

Mantenha o seu dedo pressionado sobre o botão de espaço, e você pode deslizar o cursor como você quiser em todo o texto que você está escrevendo ou editando.

 

 

 

Localização fotográfica para a privacidade

 

Desative os dados de localização de uma fotografia antes que você a compartilhe a partir do menu superior de uma imagem na tela de compartilhar. Esta função é perfeita para resguardar a sua privacidade.

 

 

 

Ocultar fotografias

 

Esconde fotografias do álbum de fotos escolhendo as imagens em questão e acessando o menu de opções. Então, clique em Esconder. O recurso é perfeito para ocultar imagens comprometedoras de alguém que pega o seu smartphone.

 

 

 

Selecionador de mensagens

 

Você pode usar os dois dedos para deslizar e selecionar mensagens sem maiores problemas.

 

 

 

Acesso direto à lupa

 

Na opção de Acessibilidade (dentro do menu Configurações), é possível ativar a função de Lupa. Mas uma forma mais rápida para fazer isso é pressionando três vezes seguidas o botão de liga/desliga.

 

 

 

Como escanear documentos

 

É possível escanear documentos físicos para uma posterior conversão para o formato PDF. Bastar deixar pressionado o botão de ícones de Notas.

 

 

 

Difusão de imagens

 

Compartilhe uma captura de tela de forma mais rápida, deixando pressionada a pré-visualização em miniatura da captura uma vez realizada. Isso fará com que você seja redirecionado diretamente para o compartilhamento.

 

 

 

O que significa FYP no TikTok?

 

Boa pergunta. É a etiqueta mais conhecida na plataforma, e é utilizada pela grande maioria dos usuários. Experimente!

 

 

 

Uso do relógio assistente

 

Com o app do relógio, podemos criar temporizadores para desligar a música e desativar os podcasts que estão escutando em uma hora específica.

 

 

 

Destaque determinadas situações

 

Destaque uma parte de qualquer uma de suas capturas de tela utilizando a função de lupa integrada. Isso pode ser bem vindo na hora de ressaltar um detalhe específico da tela capturada.


Compartilhe