Se preocupar com um ambiente saudável em sua casa é um investimento em você e naqueles que você ama. E a tecnologia pode te ajudar a encontrar um ambiente mais limpo e saudável.

Nesse post, sugerimos dez gadgets que podem aumentar a qualidade e o bem estar de seu lar.

 

1. Purifique o ar de sua casa

 

 

Os purificadores podem eliminar as partículas de impureza do ar, e são muito úteis em casas onde vivem pessoas com alergias ou com animais de estimação. Os melhores purificadores podem eliminar até 99% das partículas de poeira com tamanho superior a 0,3 micrômetros.

 

2. Assuma a controle da iluminação

 

 

Lâmpadas muito fortes em determinados ambientes podem provocar efeitos perniciosos no nosso descanso e na nossa saúde. Há muito tempo temos no mercado lâmpadas LED com intensidade programável pelo smartphone, ou as chamadas lâmpadas inteligentes.

Algumas delas conseguem imitar o sol, aumentando o brilho gradualmente, despertando de forma suave e apagando progressivamente ao longo da noite. Além da economia de energia, as lâmpadas inteligentes podem criar uma atmosfera mais agradável.

 

3. Umidifique o ambiente

 

 

Principalmente no inverno, quando o ar fica mais seco por causa dos aquecedores. O clima seco é prejudicial para as mucosas, e as crianças são as que mais sentem. Logo, umidificar o ambiente evita que micro-organismos se proliferem nas vias respiratórias.

 

4. Analise a qualidade do ambiente de sua casa

 

 

Para os mais preocupados com a contaminação pelo ar, saiba que alguns dispositivos podem analisar a temperatura, a umidade e o nível de ruído, e com os parâmetros somados e analisados, pode determinar se sua casa é suficientemente saudável para você e para os seus.

Todos os dados são conferidos no smartphone, e é possível utilizar diferentes dispositivos para analisar diferentes cômodos da casa.

 

5. Ruído (branco) para descansar

 

 

O ruído pode desestabilizar qualquer casa. Vizinhos, bares, carros… pois bem, existem dispositivos de ruído branco podem modelar sons para imitar ambientes naturais em diferentes temas, como oceano, música, vento, rio, noite de verão, chuva e outros.

 

6. Cromoterapia no chuveiro

 

 

A ducha é um ótimo momento para você esquecer de tudo e relaxar. E, se você puder fazer isso com a ajuda das cores, melhor ainda. Dispositivos podem emitir cores como indicador térmico e para ajudar a ter um banho ainda mais agradável com a ajuda da cromoterapia.

 

7. A importância dos odores

 

 

Difusores de essências podem ser combinados com diferentes azeites aromatizados, oferecendo horas de uma nuvem contínua de aromas, funcionando também como umidificador.

 

8. Desumidificador

 

 

Muita umidade no ambiente também atrapalha, e o desumidificador resolve isso.

 

9. Luzes coloridas

 

 

De novo, a iluminação ajudando a construir um bom ambiente. São lâmpadas inteligentes que podem reproduzir até cinco efeitos de iluminação diferentes, que trabalham com sons que ajudam na construção de um local mais agradável e relaxante.

 

10. Um despertador também pode ser agradável

 

 

Alguns despertadores conseguem despertar através da fototerapia acompanhada de sons naturais, e essa é uma forma mais agradável de acordar.