Compartilhe

Independente da atividade profissional que você abraçou para a sua vida, ter o mínimo de planejamento antes de realizar qualquer coisa é fundamental. Pode ser o diferencial decisivo para o sucesso ou o fracasso de qualquer projeto. E essa regra vale para qualquer tipo de projeto. Não estou falando apenas daqueles que envolvem grandes corporações. Até mesmo os projetos pessoais exigem uma organização das ideias e ações antes da execução.

É mais ou menos o mesmo que estar em uma cozinha, pronto para cozinhar. Se você não separar os ingredientes e estabelecer uma sequência para cada um deles, você simplesmente não consegue criar o prato. Quero dizer, você pode até chegar ao resultado final (o bolo), mas as chances de um bom bolo sair do caos são muito pequenas.

A metáfora de cozinhar vale também para os nossos projetos pessoais e profissionais. Compreender o passo a passo de todo o processo e sua elaboração e execução é para poucos, e muitos de nós precisam de uma ajuda para colocar todos os itens em ordem.

O infográfico a seguir pode ajudar a abrir a mente dos mais indecisos sobre o passo a passo de um plano de projeto perfeito. Você pode extrair daqui dicas importantes para as atividades pessoais e profissionais, e dessa forma ser mais eficiente nesses âmbitos.

 

 

10 elementos esenciales del plan de proyecto perfecto
Infografía ofrecida por Wrike – Gestor Proyectos Online


Compartilhe