TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Devo trocar meu iPhone atual pelo iPhone 14? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Devo trocar meu iPhone atual pelo iPhone 14?

Devo trocar meu iPhone atual pelo iPhone 14?

Compartilhe

Essa nossa velha mania de comparar as coisas… se bem que, neste caso, a comparação se faz necessária.

Para muitos, mudar de iPhone pode ser uma grande bobagem desnecessária, pois as melhorias são mínimas de uma geração para outra. E no caso do iPhone 14, a troca pode ser algo ainda mais sem sentido, considerando o elevado conservadorismo da Apple neste modelo.

Porém, os proprietários de modelos mais antigos do iPhone não pensam dessa forma, pois já ficaram tempo demais com o atual dispositivo e entendem que chegou a hora de apostar no novo.

Dito isso, vamos tentar ajudar aos mais indecisos. Neste post, vamos mostrar qual é o tipo de usuário do iPhone que realmente precisa trocar o atual dispositivo pelo novo iPhone 14.

 

Se você tem um iPhone recente…

Vamos analisar caso a caso, para não haver margem de dúvidas.

Se você tem um iPhone 13, nem pense em trocar para o iPhone 14. Simples assim. Os dois smartphones são basicamente os mesmos, com algumas mudanças residuais em alguns aspectos das configurações que, sinceramente, não justificam a troca. Guarde o seu dinheiro, ou gaste a sua grana comigo.

A coisa muda um pouco de figura se você tem um iPhone 12, pois aqui temos dois anos de um dispositivo para outro com um processador melhor. Neste caso, se pergunte se essa maior performance é realmente importante na sua vida. Se a resposta for NÃO, a troca pelo iPhone 14 é algo dispensável, pois as demais configurações se mantém as mesmas, com exceção da ausência do Modo Cinema no sensor fotográfico de 12 MP.

Se você tem um iPhone 11, considere a troca pelo iPhone 14. O processador do seu atual smartphone tem duas gerações de desvantagem, a bateria já deve estar arriando na autonomia (e possui pelo menos uma hora a menos de tempo de uso em relação ao novo modelo), possui uma tela IPS LCD e o design ficou datado.

 

Se você tem um iPhone antigo…

Qualquer usuário que tem um iPhone abaixo do iPhone 11 deve considerar MUITO a troca pelo iPhone 14, pois as diferenças de especificações entre os dispositivos começam a ficar dilatadas demais para ficar com um telefone velho e, em alguns casos, à beira da aposentadoria.

O iPhone X, por exemplo. Ele conta com um chip A11 Bionic, que tem quatro anos de vida, um desempenho muito inferior e uma autonomia de bateria muito inferior em relação ao iPhone 14. Só fique com ele se você não tem grana para trocar agora, ou quer ver ele morrer em suas mãos.

E no caso do iPhone 8, o último modelo de smartphone da Apple que ainda é compatível com o iOS 16, estamos diante de um dispositivo que chegou ao mundo no longínquo ano de 2017, que possui uma tela de 4.7 polegadas, o mesmo processador Apple A11 Bionic do iPhone X e uma autonomia de bateria que consegue ser ainda pior.

Ou seja, a partir de agora, ficar com o iPhone 8 é, efetivamente, sinônimo de prejuízo imediato. E mesmo que a troca não seja pelo iPhone 14, já passou da hora de pensar na aposentadoria deste modelo.

 

Conclusão

Qualquer pessoa que tem um iPhone 12 ou superior pode manter o seu dispositivo por mais tempo, e não precisa considerar a troca pelo iPhone 14. Já quem tem a partir do iPhone 11 ou superior, faça as contas e veja se é possível entrar na aventura financeira para adquirir o lançamento da Apple de 2022.

Eu bem sei que a longevidade do iPhone é um dos seus grandes trunfos em relação a qualquer smartphone Android disponível no mercado. Mas pensar que o seu iPhone 8 é eterno pode ser um erro grosseiro. Chega uma hora que trocar é preciso, e o iPhone 14 pode ser uma boa troca para quem ficou entre três e cinco anos usando o mesmo smartphone sem maiores problemas.


Compartilhe