Compartilhe

Se você acabou de sair da caverna, saiba que nessa semana estreou Vingadores: Ultimato, o último filme da Saga do Infinito da Marvel Cinematic Universe. Não é o último filme da Fase 3 (que será Homem-Aranha: Longe de Casa), mas é o fim de muitos dos personagens e atores que conquistaram as telas nos últimos anos.

Como não podia ser diferente, a internet está louca com esse filme, e está difícil navegar pelas redes sociais sem se deparar com alguém que já assistiu ao filme e que está comentando sobre o que viu. Mas a forma mais divertida para comemorar o lançamento de Vingadores: Ultimato veio das mãos do Google, que incluiu um novo easter egg no seu mecanismo de busca.

 

 

Como destruir os resultados do Google como Thanos

 

 

Com esse truque, você pode fazer com que Thanos destrua a metade dos resultados do Google, tal e como fez em Vingadores: Guerra Infinita. Aqui, o titã louco pode acabar com milhões de resultados com um simples estalo de dedos. O Google inclusive implementou o mesmo efeito gráfico que faz com que os resultados comecem a se dissolver.

Para usar o easter egg, basta entrar no Google e buscar termos relacionados com Vingadores: Ultimato. Por exemplo Thanos e Manopla do Infinito, e funcionou perfeitamente. Mas podem haver outros termos que entregam o mesmo efeito.

Nos resultados à direita, você verá um quadro com informações e fotografias do personagem, como sempre. Mas também você consegue ver a famosa manopla. Ao clicar na Manopla do Infinito, parte dos resultados da página começam a desaparecer, e serão destruídos aos poucos.

É claro que estamos falando do Thanos, logo, apenas a metade dos resultados vão sobreviver na página. Um detalhe genial é que o número com a quantidade de resultados acaba caindo em tempo real, conforme eles são eliminados.

Tudo isso é apenas uma mudança estética, pois basta recarregar a página e os resultados voltam. Mas é um detalhe por parte do Google que celebra a estreia do filme do ano (e um dos melhores filmes de todos os tempos).


Compartilhe