TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Destaques do Dia 2 da MWC 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Destaques do Dia 2 da MWC 2022

Destaques do Dia 2 da MWC 2022

Compartilhe

Este é o resumo do segundo dia da Mobile World Congress 20222 (MWC 2022), evento de mobilidade que acontece nesta semana em Barcelona (Espanha). E muitos jornalistas que estão presencialmente na feira já afirmam que o evento em si já perdeu gás.

Fica a impressão que tudo o que tinha de mais importante para ser apresentado na MWC 2022 foi revelado no dia 0 da feira, ou seja, 27 de fevereiro. Mesmo assim, alguns (poucos) telefones foram revelados, e os presentes puderam testar e fotografar modelos anunciados nos dias anteriores.

A seguir, vamos resumir tudo o que foi revelado no dia 2 da MWC 2022.

 

 

 

Os smartphones que dificilmente vão chegar ao Brasil

Alguns dos modelos de smartphones mais interessantes que foram anunciados na MWC 2022 estavam em exposição na feira e, infelizmente, podemos dizer que dificilmente esses modelos vão desembarcar por aqui.

Bom, alguns deles devem chegar, como é o caso do Mi MIX Fold, o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. Mas este modelo deve chegar com um preço tão caro, que vai ser a mesma coisa de não chegar até aqui.

Os importadores que lutem neste caso.

O Mi MIX Fold é um dispositivo com tela de 8 polegadas (WQHD+) que chega para bater de frente com as propostas da Samsung e da Huawei. Além desse modelo, o Mi MIX 4, apresentado na China em agosto de 2021, também estava em exposição em Barcelona.

Outro modelo em exposição na MWC 2022 foi o OnePlus 10 Pro, modelo com tela AMOLED de 6.7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 1 e RAM LPDDR5.

Se bem que o que mais chamou a atenção na OnePlus é a presença do OxygenOS 12 (baseado no Android 12) nesse smartphone, e não o ColorOS, interface de usuário da OPPO.

 

 

 

A batalha pela recarga rápida está evidente

Se tem um tema que ganhou genuíno destaque na MWC 2022 é a luta para oferecer a recarga rápida mais rápida do mercado mobile.

Aqui, damos destaque especial para a tecnologia SuperVOOC da OPPO, que apresentou protótipos de smartphones que contam com uma recarga rápida de nada menos que 240W. Dessa forma, é possível carregar por completo a bateria de um telefone em apenas 9 minutos, o que resolveria de vez um problema que existe desde o início da atual era da mobilidade.

Por outro lado, a Realme também apresentou a sua solução de recarga rápida. O Realme GT Neo 3 pode ser considerado hoje o smartphone com recarga mais rápida do mercado (até o presente momento), com um sistema de 150W, que consegue entregar resultados similares aos alcançados pela tecnologia SuperVOOC… e está mais próxima do usuário final neste momento.

 

 

 

Poucos lançamentos

Como informei no começo do post, os principais lançamentos da MWC 2022 aconteceram nos dias 0 e 1 do evento. Agora, some isso ao fato que grandes empresas do setor como Samsung e Apple ficaram de fora, e temos a partir de agora poucas novidades.

Ou seja, nem sei se vai valer a pena seguir escrevendo sobre o resumo do dia da MWC 2022 daqui para frente, pois tecnicamente a feira de Barcelona chegou ao fim antes do esperado.

Mas vamos aguardar por novidades.


Compartilhe