TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Desinstale os programas considerados desnecessários no Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Desinstale os programas considerados desnecessários no Windows

Desinstale os programas considerados desnecessários no Windows

Compartilhe

Você não faz ideia, mas neste momento certamente existe algum programa inútil instalado no seu computador com Windows. E podemos afirmar isso porque o sistema operacional da Microsoft possui alternativas melhores para determinadas soluções. Já outros programas são inúteis por si, e pouco podemos fazer sobre isso.

Neste post, vamos mostrar uma lista de programas que são realmente inúteis para quem tem um computador com o sistema operacional Windows.

Se você tem o Windows 10 ou Windows 11, pode conferir se tem algum desses programas em Configurações > Aplicativos > Aplicativos e características. Agora se você tem o Windows 7 ou 8, clique em Iniciar > Programas e veja todos os programas instalados.

 

 

 

QuickTime

Este reprodutor de vídeo da Apple está totalmente obsoleto desde 2016, ano em que o seu suporte oficial foi encerrado. Sua melhor alternativa é o VLC.

 

 

 

CCleaner

Remova este software o quanto antes.

O CCleaner funcionava muito bem até ser vendido para uma empresa que começou a compilar dados que não estão relacionados com a sua missão em limpar o computador dos arquivos desnecessários.

No final das contas, este programa virou uma fonte de malware para o seu computador. Se livre dele logo!

 

 

 

uTorrent

Era ótimo para fazer o download de arquivos Torrent, mas várias anomalias detectadas em 2015 mostraram o seu pior. O mais grave foi a inclusão de um aplicativo secreto de mineração de criptomoedas sem o conhecimento dos usuários. Hoje, a sua melhor alternativa é o qBittorrent.

 

 

 

Adobe Flash Player

É bem inútil, pois deixou de ser compatível com o Windows em 1 de janeiro de 2021. Ele não mais recebe atualizações, e se tornou desnecessário por não ser utilizado pelos navegadores modernos. Ou seja, remova o software do seu computador.

 

 

 

Microsoft Silverlight

É um programa similar ao Adobe Flash, mas também está obsoleto nos dias atuais, uma vez que não é compatível com os principais navegadores web do mercado. Só o Internet Explorer (o antigo, não o Edge) e algumas partes do Windows 10 pedem o uso do Silverlight e, mesmo assim, se você se livrar dele, não teremos conflitos com o sistema operacional.

 

 

 

WinRAR

Era o rei da compactação de arquivos no passado, mas hoje está totalmente antiquado, já que usa o ultrapassado conceito de shareware. Na prática, você pode usar o WinRAR pelo tempo que quiser e sem bloqueios. E ele não é um software ruim. Porém, existem outras alternativas mais modernas e atualizadas.

 

 

 

Bloatwares dos fabricantes

Sabe aqueles aplicativos que chegam pré-instalados pelo fabricante no computador? Então, remova todos eles. São softwares de terceiros que prejudicam a experiência do computador, pois na maioria dos casos são softwares de testes ou duplicados, que precisam ter uma licença paga para seguir funcionando de forma plena. E você não precisa disso.

 

 

 

Bloatwares do Windows

A própria Microsoft pode instalar alguns programas de terceiros (frutos de parcerias com a empresa) que são bem inúteis e podem ser desinstalados. Como é o caso do Candy Crush Saga, por exemplo (muita gente não quer isso).

Sem falar nos Bloatwares da própria gigante de Redmond, como o Wheater (se quero saber sobre a previsão do tempo, procuro no Google).

Tudo o que for considerado desnecessário para a sua vida deve ser desinstalado do seu computador. Simples assim.


Compartilhe