Compartilhe

Os avanços no setor da inteligência artificial não servem apenas para resolver complexos problemas de física ou matemática, ou para melhorar a qualidade de nossas fotos. A IA também pode ajudar na vida cotidiana, como na construção de novas amizades e, quem sabe, de relacionamentos amorosos.

O Mei é um aplicativo que analisa as palavras e expressões das conversas no WhatsApp para comunicar ao usuário se a outra pessoa quer um relacionamento amoroso com você, se está escondendo um segredo ou se está manifestando níveis anormais de irritação com a conversa em desenvolvimento.

O Mei está em funcionamento nos Estados Unidos e Canadá desde junho de 2019, e já conta com mais de 600 mil downloads. Até o final de dezembro de 2019, o aplicativo deve alcançar 1 milhão de downloads.

Também, pudera. Quem não quer saber se aquela pessoa está interessada em um algo a mais apenas pela conversa desenvolvida no WhatsApp?

Mas… será que não é possível perceber isso sem ter um aplicativo para ajudar?

 

 

Com a ajuda de redes neuronais

 

 

O Mei funciona com um algoritmo que usa modelos de redes neuronais que analisam as palavras utilizadas na conversa. Vale lembrar que, pelo menos em teoria (é o que o site do aplicativo pede), o usuário precisa ter pelo menos 13 anos de idade para realizar o download e utilizar o app.

Para o Mei, os encontros do futuro estão baseados nos dados. O aplicativo agiliza o processo de busca pelo parceiro ideal com a ajuda do WhatsApp. O app também é capaz de determinar se aquela conversa está indo por um bom caminho, ou se está destinada ao desastre.

Detalhes como a espontaneidade do usuário podem ser determinantes para indicar se a conversa está valendo a pena, ou se é preciso mudar alguma coisa. O objetivo do Mei, segundo os seus criadores, é ajudar aos usuários a reconhecer tais traços de satisfação ou insatisfação na outra pessoa, para que você consiga se relacionar melhor com o próximo.

Dessa forma, o software pode “prever” se uma relação é ou não romântica, prevendo 30 traços de personalidades diferentes dos autores dos textos.


Compartilhe