Descubra quem tanto está ligando para você | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Descubra quem tanto está ligando para você | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Descubra quem tanto está ligando para você

Descubra quem tanto está ligando para você

Compartilhe

Todo mundo já recebeu pelo menos uma vez na vida uma chamada telefônica de um número desconhecido ou que não está salvo em nossa agenda de contatos. Isso gera incômodos dos mais diversos, pois não é sempre que queremos atender uma ligação de alguém que a gente não conhece, especialmente quando o nosso número de celular é de uso pessoal.

Por isso, vale a pena revisar algumas práticas que podem ser úteis na hora de identificar chamadas telefônicas de origem desconhecida, onde até mesmo podemos evitar atender tais chamadas.

 

 

 

O identificador de chamadas é sempre uma salvação

É quase improvável que um smartphone vendido no presente não conte com um serviço de identificador de chamadas. Antes, todo mundo pagava por isso. Mas agora, o próprio telefone faz o serviço.

De qualquer forma, você ainda pode utilizar um aplicativo de chamadas alternativo ao padrão que acompanha o seu smartphone. O Telefone do Google é uma opção “universal”, já que funciona em qualquer telefone Android, e é de graça.

Mesmo assim, o app padrão de Telefone do seu smartphone vai funcionar muito bem para identificar as chamadas recebidas e, dependendo do fabricante do dispositivo, ele pode reconhecer se aquela chamada vem de alguma empresa, estabelecimento comercial ou até mesmo se é uma chamada de SPAM e, neste caso, você pode realizar o bloqueio daquele número.

O iPhone também pode identificar e bloquear chamadas, mas possui uma eficiência um pouco menor. De qualquer forma, isso é melhor do que nada. Mas não recomendo o uso de outro aplicativo de bloqueio de chamadas no iOS, por uma questão de segurança.

 

 

 

Buscas no Google podem ajudar

Para quem não consegue identificar a origem de uma chamada, pode recorrer ao Google para tentar descobrir essa informação.

Normalmente o buscador do Google mostra as informações de um número comercial previamente cadastrado, ou bancos de informações de registros telefônicos podem apresentar os resultados indicados por outros usuários.

Em outros casos, listas públicas e específicas para números de SPAM estão disponíveis, e podem revelar de quem é aquele telefone que está insistindo em ligar ou enviar mensagens às 4 horas da manhã de terça-feira, algo que é considerado ilegal e criminoso.

E sempre que você se deparar com um número que está abusando do direito de tentar entrar em contato com você várias vezes por dia e em horários inconvenientes, não perca tempo e denuncie este número. O site Não Me Perturbe recebe as denúncias de números de telemarketing que estão insistindo nesta prática, e esses números podem ser proibidos de entrar em contato com o seu número de celular.

 

 

 

E tem o truque do WhatsApp

O WhatsApp também pode ajudar a identificar um número desconhecido que liga para o seu celular.

Aliás, o popular aplicativo de chamadas pode colocar nome e rosto para essa pessoa. Basta adicionar o número de telefone desconhecido na sua agenda de contatos (pode indicar como Desconhecido 01, por exemplo) e, uma vez que você “iniciar” um novo chat com este número, as suas informações de contato estarão disponíveis.

É importante lembrar que o truque do WhatsApp só vai funcionar se aquela pessoa permitiu que as suas informações de nome e foto de perfil estejam disponíveis para todos os usuários. Se ele aplicou algum tipo de restrição nas configurações de privacidade do aplicativo de mensagens, não tem jeito: você vai continuar sem saber quem é essa pessoa que tanto quer falar com você.


Compartilhe