Uma empresa finlandesa desenvolveu o Whatismymovie.com, um site onde é possível encontrar um nome do filme com uma simples descrição de uma parte do mesmo.

Por exemplo, um filme onde um ator se casa e morre logo depois. Basta descrever isso na plataforma, e os resultados onde isso acontece serão exibidos.

O Whatismymovie.com conta com um sistema de pesquisa muito avançado, desenvolvido por um grupo de engenheiros e pesquisadores da Universidade de Oulu (Finlândia).

 

 

Esta é uma nova forma de pesquisar conteúdos em vídeo, e a equipe conta com um histórico de pesquisas em reconhecimento automático de conteúdo e análise de vídeo. As demonstrações no novo site foram desenvolvidas para fins de pesquisa e provas de conceito para o setor. A tecnologia Deep Content também é testada com os canais de TV.

Essa tecnologia analisa o conteúdo de vídeo de modo que os mecanismos de pesquisa tradicionais não conseguem, e utiliza esses dados para fornecer correspondências mesmo quando os termos de pesquisa são muito vagos.

Em resumo: vale a pena a visita.