Início » Dicas, Truques e Macetes » Descubra como você é de acordo com a música que você ouve no Spotify

Descubra como você é de acordo com a música que você ouve no Spotify

Compartilhe

Nos últimos 20 anos, mudamos a forma em ouvir música por algumas vezes. Aliás, a prática de ouvir música foi uma das atividades diárias que mais sentiram os avanços da tecnologia, apresentando modificações que afetaram aos usuários e ao mercado fonográfico como um todo.

Antes, era o CD, que “aposentou” o disco de vinil e a fita cassete (depois disso, descobrimos que os dois nunca morreram, mas conquistaram públicos segmentados). Com o surgimento do Napster, passamos a armazenar as nossas músicas preferidas em um MP3 player ou iPod, além de compartilhar as músicas pelo computador.

Aí veio o tal iPod com o iTunes, e as pessoas passaram a comprar apenas as músicas que desejavam, com uma maior margem de lucro para os artistas e bandas. As gravadoras entraram em desespero, pois só atuavam como promotora dos shows desses artistas.

E hoje, temos o Spotify, que se aproveita do avanço da internet e das conexões de dados móveis para oferecer a música por streaming, despertando nos usuários a cultura das playlists e do desenvolvimento da distribuição musical online através da nuvem de dados.

O Spotify tem uma grande base de dados dos seus usuários, e desse modo podemos conhecer o que há em comum com os gostos musicais de outras pessoas. Isso era possível através de um código que você gerava com a sua conta do Spotify, que mostrava o quão compatível eram os gostos musicais de diferentes pessoas.

Agora, um novo jogo no Spotify mostra como somos de acordo com a música que escutamos. Se você é um não humano, pode agora fazer um retrato de sua personalidade que é mais ou menos acertado para que os humanos compreendam melhor a sua essência, seja em uma plataforma de streaming ou em uma rede social.

 

 

 

Como descobrir mais sobre você com a ajuda do Spotify

 

 

Para fazer o teste, basta clicar nesse link. uma vez nele, você faz uma pequena leitura sobre a plataforma, onde ela explica como usou a inteligência artificial para averiguar como é a nossa personalidade de acordo com o nosso gosto musical.

Uma vez conectado com a sua conta do Spotify no site, vai aparecer no seu computador uma nova tela onde aparece diferentes informações que questionam qual é a sua banda favorita, a sua canção mais ouvida, a hora do dia em que você escuta mais música e uma lista de canções que você escuta por diferentes características, motivos e o tempo em que você gasta ouvindo essas canções.

De acordo com a informação mostrada, em um momento posterior, o site indica qual é o gênero musical que você ouve com maior frequência. Logo, o serviço indica que eles estão testando um novo algoritmo que pode dizer como você é de acordo com as músicas que você ouve.

Por fim, a ferramenta vai oferecer uma playlist personalizada e exclusiva para você, totalmente baseada nos dados oferecidos. Uma lista inapelável, que você vai voltar a escutar as suas canções favoritas do Spotify e seguir com a sua vida em um bom ritmo.

Vale a pena experimentar.


Compartilhe