Descubra a localização de quem está ameaçando você pela internet | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Descubra a localização de quem está ameaçando você pela internet | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Descubra a localização de quem está ameaçando você pela internet

Descubra a localização de quem está ameaçando você pela internet

Compartilhe

Aprenda a se proteger das ameaças da internet, e não apenas dos ataques de phishing ou de ransomwares. O assédio virtual é outro mal dos tempos modernos, onde algumas pessoas acreditam que o suposto anonimato que a rede mundial de computadores oferece é a desculpa perfeita para atacar e assediar outros internautas.

E se tem uma coisa que sabemos sobre a internet é que o anonimato é algo que não existe. Existem diversas maneiras para descobrir a identidade de alguém na internet, e o endereço de IP é apenas uma dessas formas. É uma espécie de “impressão digital” que todos os usuários acabam recebendo quando decidem navegar pela web.

Mesmo que você conte com um bom serviço de VPN ou decida navegar pela internet através de um modo anônimo do navegador web ou de outras plataformas, o endereço de IP sempre estará presente. Ele é o conjunto de números que identifica, de forma lógica e hierárquica, uma interface de um dispositivo na web.

De forma simplificada: é o RG das conexões de internet.

Um dos serviços que podem ajudar a identificar o endereço de IP de outras conexões ou dispositivos é o IPlogger. A ferramenta analisa vários aspectos dessa conexão e, dessa forma, você pode identificar a localização de uma pessoa que está fazendo ameaças via WhatsApp ou pelas redes sociais.

 

 

 

As características do IPlogger

 

A página web do IPlogger tem algumas das principais características que podem ajudar a localizar o endereço IP de uma conexão, atuando de forma indireta como uma “ferramenta anti-extorsão”, mesmo que inicialmente não seja concebida para isso:

– Identificação do endereço IP
– Localização aproximada do dispositivo
– Identificação do navegador utilizado por aquela conexão
– Identificação do dispositivo que está utilizando o IP

Com esses dados em mãos, a vítima do assédio ou ameaça pode procurar as autoridades legais para iniciar uma investigação, seguindo o rastro deixado pelos criminosos. Lembrando sempre que o uso dessa ferramenta só vale a pena quando você é, de fato, vítima de uma ameaça anônima pela internet. O assédio online feito por uma pessoa que pode ser facilmente identificada dispensa o uso de um verificador de IP.

 

 

 

Como o IPlogger funciona?

 

1) Acesse o site IPlogger, e vai aparecer um quadro onde você deve adicionar um endereço IP ou um link que pode ser aberto por qualquer dispositivo, como um post do Facebook, um vídeo do YouTube ou uma notícia.

2) A ferramenta vai encurtar esta URL, e a partir disso, começa a monitorar tudo o que é feito com esse link.

3) Copie o link que foi encurtado e cole na conversa que você está mantendo com a pessoa que está fazendo as ameaças. Muito provavelmente a curiosidade vai fazer com que essa pessoa abra o link enviado e, a partir desse momento, é detectado o endereço IP, o navegador web utilizado e o dispositivo onde o link foi aberto.

4) Com o endereço IP, é possível descobrir a localização do usuário, com um raio de alcance de aproximadamente 5 km quadrados. Esse dado pode ajudar as autoridades a localizar o criminoso, pois suas tecnologias podem reduzir o espaço de localização para um ponto mais preciso.

 

Seguindo esses simples passos, é possível contar com dados muito importantes que podem proteger você e seus dados em situações mais perigosas.


Compartilhe