TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Desative o modo de embelezamento nas selfies | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Desative o modo de embelezamento nas selfies

Desative o modo de embelezamento nas selfies

Compartilhe

O modo de embelezamento mais atrapalha do que ajuda. Retocar as suas fotos artificialmente tira as linhas de expressão, deixando o seu rosto com a aparência de uma boneca Barbie ou de um alienígena.

Os asiáticos podem adorar esse recurso, e até faz sentido que eles o utilizem. Mas essa funcionalidade não foi feita para nós, brasileiros e/ou naturalmente feios. Por isso, é melhor desistir em tentar consertar o que já está errado, e desativar esse modo de embelezamento no seu smartphone.

Neste post, oferecemos argumentos para desativar o modo de embelezamento no smartphone, além de maneiras de desativar o recurso.

 

 

 

O modo de embelezamento… uma grande questão…

Tudo bem que tudo é uma questão de gosto. Você pode manter o modo de embelezamento ativo, independente de tudo o que vou dizer neste post. Mas minha função é tentar abrir os seus olhos para evitar o pior.

O modo de embelezamento foi implementado para atender as necessidades dos usuários asiáticos. São eles que gostam de modificar a aparência do rosto e suavizar as linhas de expressão.

Já os ocidentais, principalmente os brasileiros, deveriam dispensar o modo de embelezamento, pois linhas de expressão para o nosso rosto é algo importante.

Os resultados do uso desse modo soam artificiais, deixando o nosso rosto pior do que já é (considerando que você é feio como eu).

Por isso, vamos desativar o recurso no seu smartphone e aceitar as nossas imperfeições.

 

 

 

Removendo o modo de embelezamento no Android

Cada fabricante de smartphones Android conta com o seu modo de embelezamento no aplicativo de câmera, e as mecânicas para desativar o recurso tendem a ser diferentes em cada um deles.

Nos modelos com o aplicativo de câmera padrão ou interface Android Stock, o processo é bem simples: abra o app de câmera, clique na flecha disponível na parte superior da interface e, no menu de opções que vai aparecer, desative o modo de retoque facial (ou ajuste o nível de embelezamento de acordo com o seu gosto).

Agora, vamos ver como remover esse modo entre os diferentes fabricantes de smartphones com o sistema operacional do Google.

  • Samsung: no app de câmera, clique na aba de embelezamento no item filtros e, logo abaixo do lado direito, desative o modo de embelezamento no item que vai aparecer na tela.
  • Xiaomi: abra o aplicativo de câmera, toque na opção de rotação de tela, toque sobre o ícone de uma varinha mágica na parte inferior direita, escolha a opção de modificar e selecione entre suavemente fino e olhos grandes. Para desativar o modo de embelezamento, toque em Limpar para remover as modificações.
  • Huawei: abra o app de câmera, toque no botão de embelezamento e, depois, desabilite esse modo (ou ajuste as configurações de acordo com o seu gosto).
  • Realme: abra o aplicativo de câmera e ative o modo selfie, toque no canto superior esquerdo sobre o círculo que aparece na interface e toque na opção Natural.

 

 

 

O iPhone tem modo de embelezamento?

Graças a Deus, não.

No caso do iOS, a correção das imperfeições do rosto em selfies acontece de forma automática e muito sutil, e sequer pode ser chamado de modo de embelezamento porque não possui toda a agressividade de modificação da imagem detectada no Android.

Mesmo assim, você pode ativar ou desativar o recurso no iPhone. Mas isso não é aconselhado, já que o app de câmera do iOS sempre procura a melhor solução para cada momento ou situação de cena.


Compartilhe