Dell XPS 15

A Dell apresentou na CES 2018 o Dell XPS 15, um notebook 2 em 1 com tela touch de 15.6 polegadas, dobradiça com giros a 360 graus, suporte para o Dell Active Pen e processadores Intel Core de oitava geração, trabalhando com uma GPU Radeon RX Vega M com 4 GB de VRAM.

O usuário pode escolher entre uma CPU Core i5-8305G ou Core i7-8705G, ambas acompanhadas da Radeon Vega M GL. A principal diferença entre os dois modelos é que a versão com Core i7 conta com mais memória cache e maior velocidade de clock.

Mesmo não sendo um notebook gamer, a Dell não teve dúvidas em vender o Dell XPS 15 como um produto competente para essa tarefa. por outro lado, ainda é possível trocar os gráficos AMD por NVIDIA, suportando até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento via SSD.

O Dell XZPS 15 é um 2 em 1 de fácil transporte, já que pesa apenas 1.82 kg e sua altura é de 16 mm. Seu aspecto compacto é surpreendente se olhamos os gráficos que ele pode incorporar.

Nas telas, temos opções com resolução 1080p e 4K, com autonomia de bateria de 12 horas e 9 horas respectivamente, para as tarefas de navegação web ou reprodução de vídeos. A autonomia pode variar, de acordo com o que você fizer com o notebook.

 

 

A Active Pen é opcional, e utiliza a tecnologia da Wacom, oferecendo 4.096 níveis de pressão e detecção de inclinação. Se conecta ao notebook via Bluetooth 4.2. O notebook não oferece slot para guardar a caneta eletrônica, mas ela pode ser colocada na lateral do portátil por ser magnética.

Por fim, o Dell XPS 15 inclui um slot para cartões microSD, conectores para capacetes de realidade virtual, fones de ouvido e microfone, e quatro portas USB Type-C. Para quem quer utilizar uma interface USB do “tipo grande”, terá que recorrer a um dock.

O Dell XPS 15 tem preço inicial sugerido de US$ 1.300, e estará disponível nos EUA no mês de abril.

 

 

 

Via EngadgetThe Verge