TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dell XPS 13 (9315) é ainda mais fino e tem processadores Intel Core de 12ª geração | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Dell XPS 13 (9315) é ainda mais fino e tem processadores Intel Core de 12ª geração

Dell XPS 13 (9315) é ainda mais fino e tem processadores Intel Core de 12ª geração

Compartilhe

Um homem ainda pode sonhar, certo?

Tudo bem, eu investi parte do pouco dinheiro que eu ainda tenho no ASUS Zenfone 14. Mas todo mundo sabe que o Dell XPS 13 é uma das minhas paixões. E agora, ele foi atualizado, e esse amor foi atualizado junto.

O novo modelo, o Dell XPS 13 (9315), é mais leve, fino e potente que o seu predecessor, já que conta com 1.17 kg, 13.99 mm de espessura e os processadores Intel de 12ª geração com arquitetura híbrida.

Neste post, vamos mostrar as principais características do Dell XPS 13 (9315), e por que eu serei um eterno apaixonado por essa série.

 

 

 

Um passo adiante no desempenho

O Dell XPS 13 (9315) se apresenta com diferentes opções de hardware, com um destaque claro para os novos processadores Intel de 12ª geração com arquitetura híbrida, ou seja, 10 núcleos e 12 subprocessos. Isso significa melhorias de desempenho e maior eficiência energética.

Sua bateria de 51 Wh trabalha com a tecnologia Express Charge da Dell para recarregar de 0% a 80% em menos de uma hora. Por outro lado, a RAM (que pode ser de 8 GB, 16 GB e 32 GB) é soldada, o que é péssimo para quem planejava fazer upgrades.

É importante lembrar que ter a memória soldada em equipamentos como esse é a regra, já que são produtos com uma espessura muito baixa. Fica realmente difícil inserir peças intercambiáveis neste caso.

O Dell XPS 13 (9315) aposta nas telas IPS Infinity Edge, com resoluções que podem ser entre FHD+ ou UHD+. O conector para fones de ouvido de 3.5 mm foi eliminado, e o modelo só conta com duas portas Thunderbolt 4 USB-C. Bom, eu já me acostumei com os fones de ouvido sem fio via Bluetooth, mas para os usuários que preferem os fones cabeados, essa é uma péssima notícia.

Na parte de som, a Dell promete uma experiência melhorada neste produto, apesar de sua baixa espessura. Sua placa-mãe é a menor que a empresa construiu, e mal posso esperar para ver o processo de desmontagem desse produto pelas mãos do iFixit.

 

 

 

Dell XPS 13 (9315): preço e disponibilidade

Por enquanto, o Dell XPS 13 (9315) só está disponível nos Estados Unidos e Canadá. Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro por enquanto (para a felicidade do meu cartão de crédito). Seu preço inicial sugerido é de US$ 999.

Apesar de suas carências e a bateria de 51 Wh que me preocupa um pouco, o Dell XPS 13 (9315) mantém o seu charme e estilo. É um ultraportátil leve e potente para as jornadas diárias, e tem tudo para ser o notebook com Windows mais desejado de 2022.

Não posso fazer afirmações mais convictas sem testar o produto, mas posso dizer que ele entra com facilidade na minha lista de desejos para o futuro.

Se bem que eu não posso gastar dinheiro com mais nada. Afinal de contas, além do ASUS Zenbook 14 e do novo aluguel, eu tenho um certo brinquedinho com tela OLED que…

Enfim… spoiler para o futuro…


Compartilhe