TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dell XPS 13 2 em 1 (9315) está mais pra tablet do que para notebook híbrido | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tablets | Dell XPS 13 2 em 1 (9315) está mais pra tablet do que para notebook híbrido

Dell XPS 13 2 em 1 (9315) está mais pra tablet do que para notebook híbrido

Compartilhe

No mundo da tecnologia, ou você se reinventa, ou morre. Foi mais ou menos isso o que aconteceu com o Dell XPS 13 2 em 1 (9315), tablet conversível que agora está muito mais próximo do Microsoft Surface ou do iPad.

Agora, ele é uma tela que pode ser desacoplada por completo para trabalhar como um tablet. Se você quer utilizá-lo como um notebook tradicional, precisa comprar o case-teclado XPS Folio (e, dessa forma, a Dell encontrou uma forma de arrancar mais dinheiro dos usuários). E para completar o pack do produto, é claro que encontramos uma stylus.

Neste post, vamos conhecer as principais características do Dell XPS 13 2 em 1 (9315).

 

 

 

Seguindo os passos do Surface

O modo notebook deixa de ser o protagonista, e a Dell abandona a ideia de deixar o teclado na parte traseira do dispositivo. O Dell XPS 13 2 em 1 (9315) é um conversível que tem o teclado destacável, assumindo um perfil mais tablet na sua proposta.

Aliás, o teclado é opcional. Quando você compra o Dell XPS 13 2 em 1 (9315), só vem o tablet na caixa e nada mais. O teclado e a stylus são vendidos separadamente, o que obriga o usuário a fazer um investimento adicional para ter uma experiência completa do produto, algo que não vai agradar a muitos. Quem comprou um Microsoft Surface sabe muito bem do que estou falando.

Do mais, o Dell XPS 13 2 em 1 (9315) conta com uma tela de 13 polegadas (aspecto 3:2, 2880 x 1920 pixels), processador Alder Lake (até um Core i7-1250U), até 16 GB de RAM (LPDDR4) e até 1 TB de SSD.

O novo formato permite a inclusão de uma câmera traseira de 11 MP, que pode gravar vídeos em 4K. A câmera frontal com sensor infravermelho para reconhecimento facial está presente. Detalhe: o teclado adicional é o que oferece um suporte para apoio do tablet, e possui teclas com perfil baixo de percurso de acionamento (1 mm), além de um touchpad integrado.

Ou seja, ao menos neste aspecto a experiência de notebook passa a ser completa e com uma maior qualidade, pensando sempre no principal perfil de uso para esse tipo de produto (usuários mais produtivos, blogueiros, escritores, redatores etc.).

A stylus pode ser acoplada magneticamente na parte superior da tela, além de contar com função de recarga neste tipo de conexão. Nas portas, o Dell XPS 13 2 em 1 (9315) só conta com duas USB-Cm com interface Thuderbolt 4 e nada mais. Nada de conector para fones de ouvido ou leitor microSD.

 

 

 

Dell XPS 13 2 em 1 (9315): preço e disponibilidade

O Dell XPS 13 2 em 1 (9315) chega ao mercado durante o verão do hemisfério norte, mas preços e datas concretas de disponibilidade não foram revelados. E, sinceramente… nem adianta ter muita pressa para ver esse produto chegar por aqui.

Particularmente, me interessa mais o novo Dell XPS 13 (9315) apresentado recentemente, e um produto como o Dell XPS 13 2 em 1 (9315) vai custar caro demais por aqui. Ainda mais com o fato que devemos fazer investimentos adicionais para ter uma experiência completa com esse dispositivo.

Não sei se vale a pena entrar nesse tipo de aventura financeira.


Compartilhe