Dell Latitude 9510: 5G e IA para um notebook profissional | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dell Latitude 9510: 5G e IA para um notebook profissional | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Dell Latitude 9510: 5G e IA para um notebook profissional

Dell Latitude 9510: 5G e IA para um notebook profissional

Compartilhe

O Dell Latitude 9510 é mais um notebook da Dell que faz a sua estreia no mundo durante a CES 2020, mas nesse caso estamos diante de um notebook conversível de 15 polegadas, mais centrado no âmbito profissional e preparado para a conectividade 5G, se aproveitando do fato de contar com Inteligência Artificial integrada.

Vamos conhecer nesse artigo as principais características de um notebook que pretende ser versátil na usabilidade e nas funcionalidades que o formato conversível oferece. Não apenas sentar e digitar no computador portátil, mas gerenciar apresentações e projetos visuais, implementando desenhos e outras tarefas mais específicas.

 

 

Dell Latitude 9510:principais características

O principal destaque de design do Dell Latitude 9510 é o seu baixo peso de 1.5 kg para um portátil com tela de 15 polegadas. Nada mal para aquele que é considerado pela própria Dell como “o notebook profissional ultrapremium mais leve do mercado”. Bom, aqui é preciso analisar o que entendemos como “profissional” e “ultrapremium”, pois não podemos nos esquecer que o LG Gram de 15 polegadas consegue ser ainda mais leve do que esse modelo.

Seu chassi é construído em alumínio com bordas reduzidas, permitindo assim que uma tela de 15 polegadas se encaixe em um corpo de 14 polegadas. O suporte para a Active Pen só está disponível para o modelo conversível, mas nos dois modelos do Dell Latitude 9510 encontramos uma tela de 15 polegadas (FullHD).

O Dell Latitude 9510 integra processadores Intel Core i7 de décima geração (vPro), trabalhando com até 16 GB de RAM LPDDR3, com gráficos Intel UHD integrados. Na conectividade, o destaque é evidente para o 5G, com uma antena ao redor dos alto-falantes, além do suporte ao WiFi 6 e o modem Qualcomm Snapdragon X55 no modelo conversível e, ainda assim, só disponível no mercado a partir de julho de 2020.

 

 

A Inteligência Artificial integrada no Dell Latitude 9510 vem de um sistema chamado Dell Optimizer, que atua em quatro níveis de forma automática, ou de acordo com as preferências do usuário:

1) Aprender com os hábitos do usuário, priorizando os aplicativos mais utilizados.
2) Realizando um melhor gerenciamento de autonomia de bateria, especialmente quando resta pouca energia.
3) A ativação do Windows Hello pelo sensor de proximidade na borda da tela.
4) O gerenciamento melhorado do áudio, com diferentes perfis de som e priorizando o interesse do usuário.

 

 

A bateria promete um desempenho teórico de até 30 horas de uso com apenas uma única carga, que podem variar de acordo com o perfil do usuário e das diferentes condições de uso. Pode parecer um número fictício ou mediático, mas é preciso levar em consideração que esse notebook abriga em si uma autonomia de 83 Whr.

 

 

Dell Latitude 9510: preço e disponibilidade

O Dell Latitude 9510 chega ao mercado global no primeiro trimestre de 2020, a partir do dia 26 de março, mas sem especificar quais variantes chegam primeiro às lojas. O preço inicial sugerido é de US$ 1.799. Mais detalhes sobre esses notebooks devem ser revelados durante a CES 2020. Não há previsão de lançamento para o Brasil, pelo menos por enquanto.

Para quem procura um notebook conversível ultraleve, potente e versátil, essa pode ser a sua escolha para um futuro a médio e longo prazo.


Compartilhe