Compartilhe

A Dell aproveita a CES 2020 para mostrar novos conceitos de dispositivos com tela dupla. O Concept Duet e o Concept Ori são praticamente idênticos, se diferenciando nas telas e no tamanho: o Duet possui duas telas, e o Ori tem uma só que é uma tela dobrável.

 

 

Dell Concept Duet, com duas telas

A Microsoft apresentou em outubro de 2019 o Surface Neo, tablet dobrável com duas telas que usa o Windows 10X. Naquela apresentação, foi revelado que outros fabricantes aproveitariam esse formato de dispositivo, e agora sabemos que a Dell entrega a primeira aposta.

O Dell Concept Duet é o mesmo conceito do Surface Neo. Por ser um conceito de produto, a Dell não ofereceu detalhes técnicos, e apenas mostrou que está trabalhando nele. Do pouco que foi revelado, sabemos que ele possui duas telas de 13.4 polegadas (FHD), conectadas por uma dobradiça que atua como se fosse uma só ou como telas separadas, seja interagindo com os dedos ou com uma Stylus. Um teclado seria colocado sobre a metade de uma das telas, transformando o dispositivo em um notebook.

O Dell Concept Duet pode ser utilizado tanto como tablet, completamente aberto, como em modo portátil, ou ainda como um tablet de dupla face. Seu sistema operacional não foi confirmado, mas tudo leva a crer que é o Windows 10X. Não sabemos se o produto será lançado algum dia como um produto comercial.

 

 

Dell Concept Ori, com telas flexíveis

O Dell Concept Ori (de Origami) também não tem muitos detalhes técnicos revelados, e é mais uma mostra da visão de futuro da Dell. É um dispositivo com tela POLED de 13 polegadas (QHD+) que se dobra pela metade.

Aqui, não temos dobradiças à vista, mas também não há nada no seu exterior para a interação, e tudo está na tela interna. É uma espécie de livreto de bolso que oferece acesso a todo o nosso conteúdo.

Ele pode ser utilizado nos formatos vertical e horizontal, e se baseia no Windows 10. O Dell Concept Ori pode ser utilizado com os dedos ou com uma Stylus, e terá os seus próprios apps para aproveitar o seu formato. Também não sabemos se algum dia ele chega ao mercado, de modo que temos que ficar atentos a qualquer novidade.

 

 

Via Dell


Compartilhe