TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dell 86 4K Interactive Touch Monitor, uma alternativa ao Microsoft Surface Hub | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Dell 86 4K Interactive Touch Monitor, uma alternativa ao Microsoft Surface Hub

Dell 86 4K Interactive Touch Monitor, uma alternativa ao Microsoft Surface Hub

Compartilhe

A Dell apresentou na CES 2020 o Dell 86 4K Interactive Touch Monitor, uma tela de 85.6 polegadas (4K) pensada nos profissionais colaborativos que priorizam tarefas em tempo real, com a promessa em deixar as reuniões de planejamento muito mais dinâmicas.

É fato que o projetor está perdendo a relevância nas salas de reuniões para os novos monitores touch de grandes dimensões. Essa potente alternativa oferece uma interação que o projetor tradicional não alcança, o que resulta em resultados mais eficientes nos ambientes corporativos.

Nesse post, vamos conhecer a alternativa apresentada pela Dell.

 

 

Dell 86 4K Interactive Touch Monitor: principais características

O Dell 86 4K Interactive Touch Monitor (C8621QT) possui 86 polegadas de diagonal (IPS, 4K), o que reforça a ideia que o projetor não se faz tão necessário nos dias de hoje. O modelo integra dois alto-falantes de 20W para reprodução de vídeos com áudio, e a tecnologia ComfortView reduz a emissão de luz azul.

O monitor tem opções avançadas de colaboração de várias pessoas no mesmo monitor, permitindo até 20 pontos simultâneos para essa interação. A tela admite a escrita, anotação ou desenho com os dedos, com um lápis (que fica acoplado magneticamente nas laterais da tela), e pode apagar conteúdos com a palma da mão, que é detectada sobre a tela.

Aí, eu pergunto, amigo leitor: qual projetor oferece tal interação de forma prática e intuitiva? Não ter que recorrer ao computador, mouse e teclado para realizar alterações no projeto é uma vitória, que se completa com essa interação imediata com o software exibido na tela.

A tecnologia Screen Drop permite o deslocamento dos conteúdos na tela de forma simples, estabelecendo três alturas diferentes para que os usuários com menor estatura possam interagir com esses conteúdos. Assim, a Dell oferece uma tecnologia que é inclusiva nesse aspecto, algo que nem todos os fabricantes priorizam no desenvolvimento dos seus produtos.

A Dell 86 4K Interactive Touch Monitor possui portas USB que suportam a recarga de dispositivos no padrão Power Delivery, com uma potência de até 90W. Isso é útil para (por exemplo) conectar um notebook à esta tela para a utilização da mesma como um monitor externo para apresentações. Você também pode conectar um Micro PC Dell Optiplex na parte traseira para dispensar a necessidade de utilizar notebooks ou PCs com o monitor.

O Dell 86 4K Interactive Touch Monitor chega ao mercado norte-americano em 10 de abril de 2020, mas preços não foram revelados. Sua disponibilidade internacional também não foi anunciada.

 

 

Vale a pena?

Fica difícil responder a esta pergunta sem saber o preço final do produto e, olhando para o conceito geral e suas principais características, é fácil dizer que ele vai custar bem caro. Obviamente, não vendo a ilusão que esse produto é pensado nos usuários domésticos. Ele é claramente voltado para empresas, escritórios e usuários corporativos com bala na agulha para investir em um produto como esse.

Por outro lado, é uma proposta muito moderna e interessante, e mostra que podemos estar diante de um novo mercado em expansão. Os monitores de grandes dimensões com funções inteligentes estão se tornando cada vez mais populares. Não vai demorar muito para que essa solução se torne algo comum em setores específicos, e (talvez) mais rápido do que imaginamos.

 

Via Dell


Compartilhe