TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Deixe o seu Chrome mais rápido em 3 passos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Deixe o seu Chrome mais rápido em 3 passos

Deixe o seu Chrome mais rápido em 3 passos

Compartilhe

Ter um navegador web mais rápido no seu computador pode representar um ganho de tempo e, em alguns casos, de dinheiro. E os navegadores web com base Chromium (Chrome, Edge, etc) contam com recursos nativos que podem acelerar o desempenho e a navegação na internet de forma substancial.

Nesse post, vamos mostrar alguns ajustes que você pode modificar no seu navegador web para otimizar a sua experiência conectada. As dicas funcionam com todos os softwares que contam com o motor Chromium, e podem ajudar a resolver alguns problemas de desempenho que podem aparecer no browser com o passar do tempo.

 

 

 

Ative a aceleração de hardware

Esse recurso pode ser habilitado ou desabilitado pelo usuário a qualquer momento, se ajustando às necessidades pontuais para a execução de sites e serviços específicos durante a navegação.

Ou seja, é um recurso bem flexível para ser adotado por usuários com diferentes níveis de conhecimento, e muito bem vindo para aqueles que ainda usam o navegador com motor Chromium em computadores com um hardware mais restrito.

Alguns componentes do computador (por exemplo, a GPU e a RAM) são utilizados enquanto o acelerador de hardware do navegador está ativo. Porém, seu uso será melhor aplicado de acordo com as especificações do PC em questão. Não existem milagres neste caso.

Na prática, o acelerador de hardware tende a funcionar melhor quando o computador conta com especificações de hardware mais modernas, fazendo com que o navegador web funcione muito mais rápido para abrir as páginas e executar plataformas online.

Vale a pena experimentar essa função se você tem um computador novo e potente, mas percebeu que o Chrome foi perdendo desempenho com o passar dos anos.

 

 

 

Apague as extensões que você não usa

Esse é um conselho tão simples, que qualquer pessoa pode adotar a qualquer momento.

Extensões são bem úteis, mas nem todas são recomendadas para serem instaladas no navegador web. Várias dessas ferramentas funcionam em segundo plano, afetando diretamente no desempenho do navegador web e, em alguns casos, no computador como um todo.

Por isso, elimine as extensões que não são necessárias ou indispensáveis para você, e perceba como o desempenho do seu navegador web vai melhorar.

 

 

 

Desative as medidas de segurança durante a navegação

Esta é uma medida desesperada e muito pouco recomendada para a maioria dos usuários.

Por um lado, você pode melhorar o desempenho do seu navegador web. Por outro lado, você está deixando o software desprotegido e vulnerável para as mais diferentes ameaças cibernéticas.

Ao desligar as medidas de segurança, o navegador vai impedir o rastreamento de sites, cookies, controle de downloads e outras funcionalidades. E sem esses recursos, o software vai entregar um desempenho melhor.

Ao mesmo tempo, você fica exposto às diferentes ameaças virtuais existentes. Logo, não nos responsabilizamos pelos possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer ao desativar essa funcionalidade no navegador.


Compartilhe