TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Deepin adota do Debian para entregar um Linux com melhor desempenho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Software | Deepin adota do Debian para entregar um Linux com melhor desempenho

Deepin adota do Debian para entregar um Linux com melhor desempenho

Compartilhe

Distribuições Linux focadas no usuário final há muitas, mas nem todas entregam isso. Uma das que melhor alcançam esse objetivo é a Deepin, e sua trajetória recente é uma prova disso.

O problema do Deepin até agora é que era uma distribuição atraente no visual, mas com vários obstáculos no seu funcionamento. Porém, a partir do Deepin 15, tudo mudou. A base, a filosofia do projeto, o desenvolvimento do software com licenças livres, e uma instalação de aplicativos privados mais simplificada, para oferecer uma melhor experiência.

 

 

As principais consequências (positivas) das mudanças

Nos últimos dois anos, a sua aparência, aplicativos e funções de escritório foram melhoradas, com um novo design, ferramentas de manutenção melhores, desempenho e otimização de consumo melhorados, codificação de disco, gestão de repositórios, entre outros.

O Deepin 15.10 traz outra novidade de destaque: o sistema agora se baseia no Debian estável, por isso é recomendada a sua instalação nesse momento. Essa mudança tem como objetivo aumentar a estabilidade do sistema. A dúvida está em como isso vai funcionar com os aplicativos que não dependem do Deepin, já que o Debian só oferece atualizações de segurança.

Outra novidade do Deepin 15.10 é a adoção do DDE-KWin, com novo gerenciador de janelas. Não é de se estranhar que esse gerenciador seja um fork do KWin do KDE, uma vez que o desktop é criado com Qt. De qualquer forma, é outra melhoria em relação ao desempenho do sistema.

Por fim, ele conta com três novas funções: no estilo do macOS, recebe a organização automática dos arquivos no seu escritório em pastas, de acordo com o tipo (imagens, áudio, vídeo, etc); o modo de apresentação para a mudança automática do papel de parede; e mais opções para configurar os efeitos de som, além de múltiplas correções e outros retoques.

O download está disponível em várias fontes alternativas. Mas… o que virá a seguir? Quem sabe… mas veremos uma nova versão a cada três meses. E vamos ficar de olho no Deepin, que se candidata a ser uma das versões do Linux mais interessantes.

 

 

 

Via Deepin


Compartilhe