Compartilhe

Nesse post, apresentamos mais uma alternativa para os usuários que desejam realizar o backup dos seus dados armazenados no iPhone sem depender do iTunes para a tarefa. Nem todos entendem que o programa oficial da Apple é o mais completo para um backup eficiente, e o DearMob iPhone Manager aparece como opção para os usuários mais exigentes.

Nem sempre o iTunes é um software prático e eficiente para o backup dos dados. Além de apresentar falhas eventuais de conflitos de dados armazenados e não ser tão intuitivo para os usuários menos experientes, o software da Apple acaba consumindo recursos demais de computadores menos aptos para o gerenciamento eficiente de dados sensíveis e considerados insubstituíveis, como fotos, vídeos, e-mails, mensagens e músicas armazenadas no dispositivo.

O DearMob iPhone Manager pode facilitar a sua vida nesse aspecto, com melhor conectividade e interface mais simples para usuários com diferentes níveis de conhecimento. Quem sabe vale a pena dar uma chance para ele, realizando o download da versão gratuita do software através da ação promocional.

 

 

Os usuários querem se livrar do iTunes

 

Não existe alternativa hegemônica no mundo da tecnologia, e por mais que o iTunes apresentasse evoluções relevantes nos últimos anos, ele ainda é considerado por muitos usuários um software pesado e carente de recursos mais avançados. E isso faz com que muitos usuários procurem outras alternativas de software para backup dos dados do iPhone.

Os motivos para abandonar o iTunes são os mais diversos, mas os principais envolvem as mensagens de erro que aprecem no iTunes, indicando que o backup e a sincronização de dados não aconteceram da forma correta. Sem falar no espaço enorme que o software ocupa no computador, provocando lentidão na hora de realizar o backup dos dados armazenados no dispositivo iOS.

O iTunes também conta com restrições, não permitindo a importação de músicas, filmes livros e outros conteúdos que não foram comprados na própria loja com simplicidade.

Pois bem, o DearMob iPhone Manager promete amenizar boa parte desses problemas, e realizar com eficiência o backup do iPhone sem o iTunes.

 

 

As principais características do DearMob iPhone Manager

 

O software permite o gerenciamento, backup e a transferência de dados para dispositivos iOS sem precisar da intervenção do iTunes. É um software muito fácil de usar, muito intuitivo na sua mecânica, livre para realizar o backup dos arquivos que você quiser, independente do formato e da origem do arquivo e removendo as restrições de DRM em arquivos de mídia.

Lembrando que o software também tem a opção de converter para o formato do iPhone arquivos que são mais compatíveis com outros dispositivos, como por exemplo converter fotos do HEIC para o JPG, converter livros do ePUB para PDF/DOC/TXT, converter contatos/mensagens para PDF/DOC/TXT, entre outros.

Sem falar que é possível encriptar arquivos e pastas ou conteúdos exportados do dispositivo iOS, como fotos, vídeos e contatos, para proteger a sua privacidade. Algoritmos e criptografias simétricas e assimétricas são aplicados para proteger os dados do seu iPhone, independente do que venha a acontecer com o seu telefone no futuro.

São vantagens consideráveis para que boa parte dos usuários considerem a troca do iTunes por esse novo software, já que as tarefas do dia a dia de backup e sincronização de dados com um dispositivo iOS se tornam muito mais práticas na sua execução.

 

 

Como o DearMob iPhone Manager funciona

 

Como já destacamos nesse artigo, uma das principais vantagens desse software é a sua praticidade e simplicidade na hora de realizar um backup de dados dos dispositivos iOS. A seguir, descrevemos o passo a passo de dois processos, e você verá como a execução é bem simples.

 

 

Como realizar um backup completo

 

1. Conecte o seu iPhone em um PC ou Mac utilizando o cabo de comunicação de dados do telefone.
2. Clique em “Trust This Computer” (ou “Confiar Nesse Computador”) na mensagem que aparece no iPhone.
3. Execute o DearMob iPhone Manager e clique em “Backup”.
4. Clique em Backup Now na próxima tela que aparecer, e o backup completo dos dados armazenados no seu iPhone será gerado.

 

 

 

Como realizar um backup de arquivos selecionados

 

Vamos supor que você não deseja realizar um backup completo dos dados armazenados no seu iPhone, e tudo o que você quer é manter a salvo apenas alguns arquivos específicos e dados mais sensíveis.

É perfeitamente possível fazer com que esse gerenciador de dados do iPhone crie o backup de dados selecionados. O procedimento é semelhante para a cópia de segurança de fotos, mensagens, contatos, músicas, podcasts, eventos do calendário, marcadores do Safari, arquivos diversos e outros tipos de dados.

1. Com o iPhone conectado no seu computador, abra o iPhone Manager e clique em Photo Transfer para transferir as suas fotos.
2. Selecione as fotos que você deseja realizar o backup.
3. Clique em Export, e aguarde até que o gerenciador de arquivos realize a exportação dos dados selecionados para o seu computador ou outro dispositivo de armazenamento.

 

 

Simples, prático e funcional.

Você pode realizar o download da versão gratuita do DearMob iPhone Manager por tempo limitado, nesse link.


Compartilhe