Compartilhe

Não foram poucas as vezes que eu reclamei do iTunes aqui no TargetHD.net. Sempre achei que esse software deixava muito a desejar, pois era um peso a mais para o Windows que poderia ser dispensado ou substituído por outros softwares mais leves e mais eficientes.

Além disso, nem sempre o iTunes era tão eficiente quanto esperado na hora de realizar o backup dos dados armazenados no iPhone. E a última coisa que você quer é perder suas fotos, vídeos, músicas e outros arquivos considerados mais sensíveis que estão salvos no seu smartphone.

Se algo der muito errado no processo, as perdas podem ser irreparáveis.

Por isso, apresentamos uma alternativa que pode interessar aos usuários do iPhone que são mais precavidos. O DearMob iPhone Manager, que é mais um candidato ao título de melhor gerenciador do iPhone. Este é um software que entrega soluções bem interessantes para aqueles mais preocupados com o backup e gerenciamento dos arquivos armazenados no smartphone da Apple, simplificando o processo e entregando vantagens em relação ao iTunes.

 

 

 

O que o DearMob iPhone Manager pode fazer por você?

 

 

O DearMob iPhone Manager é um robusto software de backup para dispositivos iOS, ou seja, ele não atende apenas as necessidades dos usuários do iPhone, mas também para quem usa o iPad para fins pessoais, profissionais e educacionais.

Esse software foi desenvolvido para oferecer um gerenciamento de dados mais seguro e prático, realizando os principais procedimentos de backup, além de oferecer soluções para os cenários mais inesperados. Com ele, você pode realizar a transferência de qualquer tipo de arquivo do seu dispositivo móvel para o seu computador, além de gerenciar a sua vida digital de forma mais eficiente.

Em resumo: esse software promete substituir com vantagens o iTunes, entregando soluções adicionais que podem fazer a diferença na hora do gerenciamento e recuperação de dados no seu iPhone.

 

 

 

Por que você deve escolher o DearMob iPhone Manager?

 

 

Além de ser um software mais leve (e menos intrusivo no sistema operacional) que o iTunes, o DearMob iPhone Manager oferece algumas características de funcionamento que o diferencia da solução proposta pela Apple, o que pode agregar vantagens na hora de gerenciar o conteúdo armazenado no seu smartphone ou tablet.

Para começar, você pode utilizar esse aplicativo para gerenciar e transferir mais de 15 tipos de arquivos, entre fotos, vídeos, arquivos de áudio, documentos e outros. Isso resulta em uma maior flexibilidade na hora de realizar o backup de seus dados pessoais armazenados no smartphone ou tablet da Apple.

Outra vantagem desse software é a sua capacidade em realizar um robusto backup dos seus dados armazenados no iPhone, assim como de suas configurações. Assim, o processo de restauração do dispositivo (quando necessário) é o mais completo possível, reduzindo o trabalho que você pode vir a ter para reconfigurar cada detalhe do dispositivo.

E se você vier a comprar um novo iPhone ou iPad no futuro, você tem uma dor de cabeça a menos na hora de migrar os seus dados para o novo dispositivo. O DearMob iPhone Manager pode realizar o processo de forma profunda, migrando todos os seus dados e configurações de forma que o dispositivo antigo será clonado no novo telefone, reduzindo assim o tempo gasto nesse processo.

O DearMob iPhone Manager oferece uma gama de recursos e funcionalidades que resultam em um melhor gerenciamento nos dados armazenados no iPhone. Com ele, você obtém um maior controle sobre as fotos e vídeos que estão no smartphone, gerenciando com maior eficiência as playlists de músicas e os arquivos de áudio armazenados, pode transferir arquivos de vídeo de diferentes formatos para múltiplos dispositivos, além de obter um controle completo do backup do iPhone sem o iTunes, além da restauração dos dados.

Sem falar que essa solução ainda consegue manter todos os dados de seus contatos a salvo de eventuais perdas, além de permitir uma recuperação dessas informações em modo offline, algo que é bem vindo quando não contamos com uma conexão de internet disponível para realizar a restauração de dados online, ou quando nos esquecemos de sincronizar os contatos de nossa agenda com o serviço de armazenamento na nuvem.

Entre os seus recursos especiais (ou os chamados diferenciais), o DearMob iPhone Manager se destaca principalmente pela sua capacidade em permitir a criação de toques musicais para o seu iPhone (a partir das canções que já estão armazenadas no dispositivo), contar com um sistema próprio de proteção de dados (oferecendo assim mais uma camada de segurança para as informações armazenadas no dispositivo) e a conversão de arquivos incompatíveis, entre outros recursos.

 

 

 

Como transferir fotos do iPhone para o PC

 

 

A instalação da DearMob iPhone Manager não é difícil. Basta fazer o download do instalador e executá-lo como um programa como outro qualquer. Os usuários mais experientes podem personalizar a instalação, alterando a pasta destino do software e configurando atalhos de execução.

Na janela principal da interface do software, você pode escolher um dos quatro modos de backup disponíveis. É recomendado que você conecte o seu iPhone ao PC via cabo de dados USB para depois clicar em “Confiar nesse PC” no iPhone para permitir a leitura de dados do aparelho.

O DearMob iPhone Manager conta com 14 modos diferentes de backup e/ou restauração de dados, mas nesse exemplo, vamos mostrar como transferir fotos para o PC a partir do iPhone.

O software permite que você libere espaço de armazenamento no smartphone, gerando um backup das fotos (que costumam ocupar muito espaço) no computador. Nesse quesito entram fotos, capturas de tela e imagens que são carregadas automaticamente. Também é possível criar catálogos de fotos específicas como coleções de imagens.

 

 

Você pode adicionar fotos do computador para o iPhone, excluir (seletiva ou completa) de imagens no diretório selecionado, e armazenar imagens do smartphone para o computador, em um modo de exportação.

Todo o processo pode ser feito de forma similar ao que você já utiliza no gerenciador de arquivos do Windows ou do Mac, mas em uma interface personalizada do aplicativo. Você pode selecionar alguns arquivos (ou todos) dentro de uma pasta, copiar (ou recortar), ir até a pasta de destino (dentro do próprio aplicativo) e colar os arquivos.

 

 

Cada tarefa realizada nesse e nos outros modos só será concluída após você realizar uma sincronização de dados dentro do DearMob iPhone Manager. Só depois desse comando é que as alterações são aplicadas no seu telefone ou tablet.

Simples, prático e funcional.

 

 

 

Conclusão

 

Você não precisa ser um escravo (ou prisioneiro, como preferir) do iTunes para o gerenciamento dos dados armazenados no seu iPhone ou iPad. Existem vários softwares que podem complementar o uso do aplicativo da Apple e, em alguns casos, até superar na sua gama de possibilidades, e esse é um que pode suprir as suas necessidades de forma plena, atuando inclusive como um gerenciador de fotos do iPhone bem eficiente.

O DearMob iPhone Manager é um desses alternativas que vale a pena ficar de olho. Especialmente agora, que o software está com um giveaway para novos clientes. É uma das soluções mais interessantes para quem deseja uma maior eficiência na hora de realizar o backup de dados no iPhone sem ter a interferência do iTunes no processo.

 


Compartilhe