TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dados salvos na nuvem do Nintendo Switch Online serão cancelados depois do fim da assinatura | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Dados salvos na nuvem do Nintendo Switch Online serão cancelados depois do fim da assinatura

Dados salvos na nuvem do Nintendo Switch Online serão cancelados depois do fim da assinatura

Compartilhe

A Nintendo apresentou as novidades sobre o Nintendo Switch Online, e pelo menos uma delas é importante para quem não pensa em ficar no serviço no futuro.

A Nintendo deixa claro que os dados armazenados na nuvem só ficam disponíveis se o usuário permanece como um membro ativo do Nintendo Switch Online. Se você cancelar a assinatura, você pode perder tudo o que está salvo online.

Apenas como comparativo: o PlayStation Plus mantém os seus dados salvos na nuvem por até seis meses após a sua saída da plataforma. E a Xbox Live da Microsoft deixam os dados salvos na nuvem por tempo indeterminado.

Já a Nintendo vai permitir a transferência de dados entre consoles Switch, sem restrições. O armazenamento local não estará disponível, e não há planos para habilitá-lo.

Também não foi informada a capacidade de armazenamento online ou se há restrição para determinados tipos de dados. O armazenamento na nuvem vai funcionar com a grande maioria dos jogos do Nintendo Switch.

Os jogos clássicos só estarão disponíveis em modo offline em um período máximo de sete dias, onde o console deve se conectar na internet pelo menos uma vez nesse período, detectando uma assinatura vigente para assim permanecer offline por mais sete dias. Caso contrário, você não pode acessar a biblioteca de jogos clássicos do NES.

A assinatura familiar para até oito integrantes pode funcionar em qualquer parte do mundo e até estarem ativas para o mesmo console, sem qualquer tipo de restrições.

Por fim, a Nintendo também esclareceu que Fortnite não vai exigir o uso do seu serviço online para funcionar, já que usa os servidores da Epic e não os seus.

O Nintendo Switch Online estará disponível para os gamers do Nintendo Switch a partir do dia 18 de setembro em vários países onde a Nintendo tem as suas atividades comerciais ativas, incluindo o Brasil.

 

 


Compartilhe