TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dá pra instalar o WhatsApp via Uptodown? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dá pra instalar o WhatsApp via Uptodown?

Dá pra instalar o WhatsApp via Uptodown?

Compartilhe

Não é de hoje que as pessoas usam repositórios de aplicativos para encontrar itens que não estão disponíveis nas principais lojas de apps do mercado. Mas… faz algum sentido fazer a instalação do WhatsApp a partir do download do Uptodown?

Se você não sabe do que estou falando, o Uptodown conta com aplicativos ausentes e presentes na Google Play, sendo assim uma alternativa clara à principal loja de apps do Android.

Logo, vale a pena descobrir como o Uptodown pode ser útil na sua vida, e se vale a pena instalar o WhatsApp no seu smartphone a partir dele.

 

 

 

Vantagens em usar o WhatsApp via Uptodown

Um dos principais motivos para usar o Uptodown é a possibilidade de fazer o download de versões anteriores dos aplicativos mais populares do mercado. Uma atualização disponível na loja oficial pode apresentar problemas inesperados, e para seguir usando um determinado app, só resta dar um passo atrás e usar uma versão antiga deste software.

No Uptodown, você pode visualizar uma lista das versões anteriores do WhatsApp e, a partir daí, realizar o download da versão que melhor vai funcionar com o seu smartphone.

Leve em consideração que usar uma versão mais antiga de um aplicativo resulta automaticamente em deixar o smartphone menos seguro. Ou seja, pense algumas vezes antes de adotar essa solução.

Por outro lado, ter uma atualização problemática no telefone é o mesmo que não ter o aplicativo funcionando. E usar a versão anterior desse app pode ser uma solução temporária, até que os desenvolvedores resolvam o problema.

 

 

 

Como fazer o download do WhatsApp no Uptodown

Basta acessar a página do Uptodown e procurar por WhatsApp Messenger. Lá, você vai encontrar a opção para o download da versão mais recente do aplicativo, ou acessar o item que mostra as versões anteriores desse app, caso deseje uma dessas versões.

Então, clique em Download, escolha a pasta onde o arquivo APK será salvo e escolha novamente o item Download.

O seu telefone vai alertar que o arquivo que será salvo pode causar danos ao dispositivo, já que o mesmo vem de uma fonte desconhecida. Mas fique tranquilo: o Uptodown conta com mais de 70 antivírus integrado ao seu sistema para evitar que o seu catálogo receba arquivos maliciosos.

Se você está seguro com o que está fazendo, autorize o download do arquivo, e o APK do WhatsApp será salvo no seu telefone. Então, é só executar esse arquivo para realizar a instalação do aplicativo, algo que pode ser feito também pelo aplicativo APK Installer, oferecido pela mesma Uptodown, disponível na Google Play.

 

 

 

Conclusão

O exemplo adotado ao WhatsApp pode ser utilizado com qualquer outro aplicativo Android que apresenta algum tipo de problema após uma atualização. Usar uma versão anterior desse aplicativo é uma forma temporária de minimizar o estrago causado pelo update problemático.

O ideal é sempre usar a versão mais recente de um aplicativo, e tão logo o desenvolvedor enviar uma versão estável e sem problemas, atualize o quanto antes a versão temporária que você instalou no dispositivo.


Compartilhe