Compartilhe

650_1000_cyanogenmod-logo

O site The Information afirma que a Cyanogen Inc recusou uma suposta oferta do Google, se mantendo assim uma entidade empresarial independente. Seu objetivo é levantar uma nova rodada de investimentos que posicione a empresa no patamar de valor de mercado de aproximadamente US$ 1 bilhão.

É um plano ambicioso, principalmente se levarmos em conta que os investimentos na Cyanogen Inc são, nesse momento, praticamente inexistentes. O interesse da Google nesse caso é claro, e os rumores indicam que Sundar Pichai se reuniu recentemente com os diretores da Cyanogen para negociar essa (agora fracassada) compra.

A ROM derivada do Android da Cyanogen permite aproveitar e controlar diversas opções adicionais, com elevado nível de personalização, um catálogo de temas maior, e funções de segurança nativas. Não parece nesse momento que a Cyanogen Inc quer ser comprada por alguma outra empresa, mas vamos ficar atentos ao interesse da Google e de outras empresas, como Microsoft, Yahoo, Amazon ou Samsung, que também cogitam esse investimento.

Via The Information


Compartilhe