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Curta de Star Wars foi feito com raytracing em tempo real, usando uma workstation de US$ 70 mil

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A Epic Games apresentou um curta ambientado em Star Wars que utiliza a técnica de Raytracing.

O raytracing é a capacidade de renderização em tempo real. Nesse caso, com a ajuda de uma NVIDIA DGX Station que custa nada menos que US$ 69.000.

O raytracing é muito utilizado nos efeitos especiais do cinema, e se combina nesses vídeos com o suporte que a Unreal Engine já dá a esse tipo de renderização.

A ideia desse vídeo era demonstrar a capacidade do raytracing na hora de mostrar como os efeitos de fotografia podem resultar em um realismo assombroso no resultado final do vídeo.

O vídeo Reflections foi concebido em parceria da NVIDIA com a ILMxLAB, que trabalharam com profissionais da 3Lateral, e conta com Andy Serkis como protagonista oculto.

 

 

Para a renderização em tempo real, é preciso um equipamento muito especial. A NVIDIA DGX Station conta com quatro GPUs NVIDIA Volta V100, orientadas a aplicações profissionais.

Ainda vai levar um tempo para ver algo parecido em nossos PCs de mesa, e tal processamento ainda está bem longe das caríssimas Titan V de US$ 3.000.

A Epic Games informou que já trabalha a algum tempo no formato híbrido, combinando raytracing com as tecnologias utilizadas até agora, mas esclarecem que tais recursos deixarão os jogos de videogames muito mais realistas em uma breve questão de tempo.

 

 

 

Via Ars Technica


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