Cursos do Google para aumentar as habilidades digitais básicas

Compartilhe

Obter mais conhecimento nessa vida nunca é demais. Aprender novas habilidades é uma excelente forma de investir em você mesmo. Diferente do que algumas pessoas manifestam recentemente, o conhecimento e algo libertador, além de abrir as portas para novas possibilidades e visões de mundo.

Os mais velhos naturalmente contam com uma maior dificuldade em aprender coisas novas, mas em um mundo tão conectado, com tanto acesso à informação e com tantos tutoriais no YouTube, aprender ficou mais fácil para todo mundo, independentemente de sua faixa etária.

Para os chamados nativos digitais, que são os jovens que desde os primeiros dias de sua vida já convivem com a tecnologia de forma ampla e quase irrestrita, não há grandes problemas na hora de enfrentar tarefas do dia a dia digital, como por exemplo enviar e-mails, procurar empregos ou escrever um curriculum no computador.

Para facilitar a vida de todos, principalmente daqueles que nem sempre tiveram a tecnologia como fiel companheira em suas vidas (já que ninguém nasceu sabendo, e nunca é tarde para se aprender coisas novas), o Google está oferecendo três cursos em vídeo que são muito interessantes, com explicações muito claras e que podem desenvolver habilidades digitais que são fundamentais para o nosso dia a dia digital. E a melhor parte de tudo isso é que a gigante de Mountain View está oferecendo esses cursos de graça.

Vamos detalhar de forma breve cada curso.

 

 

 

Use o Google para conseguir um emprego

 

Um curso que dura entre quatro e oito horas, que oferece ao usuário a chance de aprender a buscar e localizar oportunidades de emprego, explorar sites de ofertas de vagas, escrever um curriculum, enviar solicitações e praticar entrevistas. Todas as rotinas do curso envolvem o uso dos processadores de texto, o próprio buscador de Mountain View, apresentações e até mesmo folhas de cálculo.

Acesse | Use o Google para conseguir um emprego

 

 

 

Ferramentas digitais para tarefas cotidianas

 

Com uma duração de entre quatro e nove horas, o curso permite ao aluno ser mais eficiente no mundo digital, aprendendo a criar uma nova conta de e-mail, como se comunicar com outras pessoas com maior eficiência, buscar informações na internet e criar documentos.

Acesse | Ferramentas digitais para tarefas cotidianas

 

 

 

Comece a escrever o seu curriculum vitae

 

É mais um curso que dura entre quatro e nove horas, e permite ao aluno escrever o seu próprio CV a partir da seleção de modelos de documentos do Google. A formação ensina truques como o uso dos cabeçalhos ou como plasmar a experiência profissional de forma adequada.

Acesse | Comece a escrever o seu curriculum vitae

 

 

 

Conclusão

 

Tudo isso pode fazer parte da vida de muitos dos leitores do TargetHD.net, pois como já destacamos nesse post, muitos já nasceram dentro da era digital (os tais nativos digitais), e todos esses procedimentos são considerados como normais e comuns para esse grupo.

Porém, ainda tem muita gente que precisa lidar com essas ferramentas e soluções digitais e conectadas, mas que não contam com qualquer tipo de experiência com esse mundo. E a tecnologia precisa ser inclusiva para fazer sentido na humanidade.

A iniciativa do Google traz para um grande grupo a possibilidade de ter um contato mínimo com tais soluções tecnológicas, que nem são tão complicadas assim, mas que muitas pessoas simplesmente não conseguem compreender o seu funcionamento porque, em muitos casos, não aparecem as pessoas dispostas a traduzir os códigos de funcionamento desses recursos.

Ponto para o Google nesse caso.


Compartilhe