Cuphead (‘Don’t Deal With the Devil’) é um jogo de videogames que chegou ao mercado em 2017, e estabeleceu uma mudança no gênero dos jogos de plataforma. Também foi o último jogo do estúdio MDHR, e todo esse esforço transformou Cuphead em um sucesso no mundo todo.

E não é para menos: o jogo nos lembra o que é um jogo de videogames com coração e alma, destilando qualidade pelos seus poros. Seu estilo único, sua dificuldade mais que desafiadora e a história por trás do jogo fez de Cuphead uma referência.

A Netflix parece saber de tudo isso, já que o jogo terá a sua própria série de TV na plataforma de streaming: The Cuphead Show!

 

 

A revolução de todo um gênero renasce

 

 

The Cuphead Show! será (obviamente) uma série de animação baseada no jogo original e com o característico estilo de animação que catapultou o sucesso do game, com um ar de anos 50 que nos transportou para outra época.

A série de comédia vai expandir o universo de Cuphead e a história dos seus protagonistas, Cuphead e Mugman. A imagem da arte promocional enviada ao Twitter mostra um estilo um pouco modificado em referência ao original, com um traço mais adaptado aos novos tempos e não tanto aos clássicos.

Os produtores executivos da série são Chad e Jared Moldenhauer, os irmãos por trás da criação do jogo. Eles vão receber a ajuda de C.J. Kettler (Carmen Sandiego), Cosmo Segurson (Rocko’s Modern Life: Static Cling) e Dave Wasson (Mickey Mouse Shorts).

A Netflix está colocando um importante foco nos videogames, mas na criação de conteúdo que faz referência a alguns dos videogames mais icônicos, e não exatamente no desenvolvimento de novos títulos. The Cuphead Show! será uma grande adição para os fãs mais fiéis à obra que cativou milhões de pessoas ao redor do mundo, além de oferecer um sopro de ar fresco em um mercado audiovisual cada vez mais carente de ideias.