Cuidado: mudar o seu ano de nascimento no Twitter pode bloquear a sua conta | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cuidado: mudar o seu ano de nascimento no Twitter pode bloquear a sua conta | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Cuidado: mudar o seu ano de nascimento no Twitter pode bloquear a sua conta

Cuidado: mudar o seu ano de nascimento no Twitter pode bloquear a sua conta

Compartilhe

Uma nova brincadeira em forma de fake news está gerando controvérsia e complicação aos usuários mais distraídos do Twitter. Um viral compartilhado nas redes sociais está incentivando aos usuários da rede social do passarinho azul a modificarem a data de nascimento em suas contas. Porém, o resultado de tal prática é o bloqueio dos perfis por parte do próprio Twitter.

 

 

Mudar a data de nascimento no Twitter não traz vantagem alguma

 

A mensagem afirma que o Twitter incluiu uma surpresa especial para os usuários que nasceram em 2007, ano em que a empresa se tornou independente. Por isso, quem nasceu nesse ano receberia um presente de aniversário, como o acesso a novos esquemas de cores, algo que seria exclusivo para os usuários contemplados.

Tudo seria lindo se fosse verdade. Quem sabe o Twitter faz algo parecido com isso no futuro, mas nesse momento, não está acontecendo nada nesse aspecto. Mudar o ano do seu aniversário na rede social não entrega efeitos coletivos. Pelo contrário: se você alterar a sua data de nascimento para 2007, a sua conta pode ser bloqueada.

 

 

As regras do Twitter proíbem o uso do serviço por pessoas menores de 13 anos, baseado na lei europeia de proteção de dados, que obriga as empresas a obter permissão dos pais para usuários com essa idade. No lugar de seguir esse trâmite (algo que dá trabalho), o Twitter simplesmente bloqueia o acesso ao serviço para os usuários com essa idade para evitar problemas futuros.

Uma grande quantidade de usuários bloqueados no Twitter por informarem que contam com 13 anos de idade mesmo sendo adultos provocou uma crise na rede social.

Na sua conta oficial, o Twitter informa que, quando o usuário atualiza a sua conta informando que nasceu em 2007, o sistema assume que você tem apenas 12 anos de idade, e a sua conta será suspensa. Para quem fez a modificação e teve a conta bloqueada, não existe outra alternativa a não ser contactar o serviço técnico do Twitter e apresentar provas que você é mais velho, como por exemplo com uma imagem do seu RG.

 

Via @TwitterSupport


Compartilhe