Cuidado com smartphones chineses recheados de malwares | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cuidado com smartphones chineses recheados de malwares | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cuidado com smartphones chineses recheados de malwares

Cuidado com smartphones chineses recheados de malwares

Compartilhe

Não é a primeira vez que ouvimos falar disso, e alguns youtubers chegaram a falar sobre o assunto quando receberam dispositivos vindos da China com essa situação. Fato é que os usuários que adoram importar smartphones de marcas desconhecidas e despachados diretamente do país asiático precisam ficar mais atentos com os produtos que estão comprando, pois as surpresas desagradáveis podem chegar na sua casa dentro de uma caixa dos Correios.

Você não quer ter um malware no seu smarpthone. Ninguém quer. Pense nas dores de cabeça que você pode ter ao ser obrigado a lidar com os efeitos nocivos que softwares maliciosos podem entregar ao seu dispositivo, sem falar no trabalho que dá remover esse software dos infernos em qualquer tipo de equipamento informático.

Agora, imagine ter um malware em um dispositivo eletrônico e conectado, onde todas as suas principais formas de pagamento estão armazenadas nele, com dados compartilhados por diferentes tipos de aplicativos.

O motivo desse post é que está acontecendo nesse momento algo pior do que instalar um malware no smartphone, que é comprar um telefone que já conta com um malware pré-instalado, pronto para roubar o seu dinheiro e os seus dados. E essa prática nefasta está se tornando mais comum do que o desejado.

Infelizmente.

 

 

 

Cuidado com o que você está comprando na internet

 

 

Não estou dizendo que você tem que parar de comprar no AliExpress. Só estou pedindo para você prestar um pouco mais de atenção nos produtos que você quer comprar, evitando telefones milagrosos com “especificações técnicas incríveis” e preços absurdamente baixos.

Não existe almoço grátis nesse mundo, e quem está pagando a conta desse almoço nesse caso é você e os dados que você tem no seu telefone.

Ficou comum nos dias de hoje entrar em qualquer loja online do Brasil e do exterior e gastar o rico e suado dinheiro em um smartphone importado. Você poderia gastar esse dinheiro em games, roupas ou doações para o TargetHD.net, mas acaba comprando smartphones chineses.

Não vou discutir o seu gosto, mas o seu dinheiro ficaria melhor conosco. Tá, estou brincando. Faça o que quiser com o seu dinheiro. Só quero ajudá-lo a gastar melhor a sua suada grana.

Fato é que várias pessoas ao redor do mundo foram afetadas pelos malwares XHelp e Triada, que vieram pré-instalados nos smartphones do fabricante chinês Tecno W2. A prática foi descoberta por causa de uma investigação realizada pelo BuzzFeed com a empresa de segurança Secure-D.

E a gente pensando que o BuzzFeed só fazia aqueles testes que rendiam horas de procrastinação e boas risadas na internet…

A forma que os malwares atacam os usuários é utilizando as suas contas bancárias. Sem prévio aviso ou autorização do usuário, as pragas virtuais faziam com que as suas vítimas se inscrevessem em serviços pagos que só tinham como objetivo drenar o dinheiro das pessoas. Não roubam uma quantidade de dinheiro grande o suficiente para deixar a pessoa pobre, mas uma grana boa que pode fazer falta para qualquer pessoa no final do mês.

A Tecno W2 tira o corpo fora das acusações e se defende, afirmando que os malwares foram parar nos seus smartphones (que saem de fábrica com esses softwares maliciosos) por culpa de outra empresa, cujo nome não foi revelado (e não me pergunte por que eles não deduraram os coleguinhas).

O grande problema com esses dispositivos e com os malwares presentes neles é que são telefones de uma marca muito barata, e o fator preço é o que estimula as pessoas a investirem dinheiro em seus produtos, o que faz com que muita gente acabe caindo nesse tipo de golpe.

E bem podemos imaginar que não é só a Tecno W2 que faz isso. Logo, vale a pena reforçar o aviso para que os usuários de tecnologia fiquem mais espertos antes de realizar uma compra em um smartphone muito barato.

Nesse caso, o barato é mesmo uma porcaria.

 

 

Via BuzzFeed


Compartilhe